Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

24 de julho de 2015

FIACULT disponibiliza para visualização novos filmes inscritos


O FIACULT (Festival Internacional da Cultura e Turismo) disponibiliza no site www.fiacult.com e no canal do You Tube novos vídeos inscritos a próxima edição do evento que será realizada em Florianópolis (SC) no mês de setembro.
Entre os novos filmes inscritos nesta semana, doze são portugueses, como de Helber Afonso e de Oieras, que concorrem por Destinos, Países e cidades e na categoria Documentários. Outro destaque é filme na categoria eventos, com o Festival de Turismo de João Pessoa de uma empresa brasileira. O filme do Festival de turismo é destinado aos operadores e agentes de viagens o audiovisual demonstra todo o profissionalismo do turismo e alegria do povo do nordeste, sua animação e a geração de negócios, palestras e o formato de feira com stands para exposição. E a produtora vencedora no ano anterior em criatividade incluiu oito filmes, a ideia com pernas, que deverão concorrer nas modalidades de hotelaria e resorts, destinos, gastronomia e documentários. O audiovisual inscrito na Alemanha retrata a gastronomia brasileira de um Grill em Munich com os pratos mais tradicionais, desde churrasco ao drinque capeta.
Desde a edição 2014 do FIACULT, Portugal tem a participação forte no evento, sendo considerado um país que valoriza ao divulgar a sua cultura.
 Os audiovisuais de Portugal estão geralmente como os vencedores nos festivais de cinema de turismo realizados no mundo, como na Áustria, Azerbajão, Espanha, entre outros. “Espera-se que o Brasil sendo um país tão grande, tenha mais vídeos disponíveis para divulgar suas belíssimas regiões e tomar isto como exemplo, pois, é uma maneira eficaz e de valor irrisório de investimento nos festivais de cinema no mundo todo, com um retorno de marketing inimaginável”, ressalta Marta Lobo, presidente, idealizadora e organizadora do FIACULT.
Além dos portugueses, em 2014 os filmes de Itajaí (SC), Fortaleza (CE), Balneário Camboriú (SC), Ilópolis (RS) e Itá foram destaques, pontuaram com grande divulgação e votação pelo site e receberam alguns dos prêmios.

23 de julho de 2015

Abertura da 43ª ABAV Expo será realizada no Auditório Elis Regina

O Auditório Elis Regina (Anhembi) recebe no dia 24 de setembro a solenidade de abertura da 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo. Diferentemente do ano passado, quando ocorreu na noite da véspera, o evento será realizado pela manhã, das 09h30 às 11h30, no primeiro dia da feira, que também como novidade desta 43ª edição, funcionará nos três dias  das 12h às 20h. A mudança garantirá mais comodidade no deslocamento dos convidados entre o espaço e o centro de exposições. 

O Auditório Elis Regina conta com uma ampla infraestrutura com 7.831 m² e capacidade para 800 pessoas e é considerado um dos melhores espaços par eventos em São Paulo.
A 43ª ABAV Expo acontecerá entre os dias 24 e 26 de setembro (quinta-feira a sábado) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, com a participação de expositores nacionais e internacionais e grande variedade de palestras, painéis e debates no Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber. Simultaneamente, também será realizado o 44º Encontro Comercial Braztoa e o Abeta Summit. 

Aviesp considera histórica reunião em Santos

                                                  Debate ocorreu no dia 22 de julho

Associativismo foi tema abordado durante a reunião da Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo - Aviesp - com os  consultores de viagens, realizada em Santos, no dia 22 de julho. 

Representantes de  23 agências ouviram por cerca de três horas, importantes aspectos sobre o papel da AVIESP, a atuação política da entidade, os instrumentos de consultas aos quais os associados têm acesso, a importância de ser associado e os benefícios que a entidade proporciona. 

 Segundo o presidente da AVIESP Marcelo Matera e demais diretores, a reunião foi considerada histórica por ter como característica a transparência na condução de determinados pontos.  A Nascimento, que está em recuperação judicial e a Flytour, que promoverá um feirão na cidade, foram temas que ganharam enfoque especial.

Este Feirão em Santos, será realizado em outubro pela Flytour, mas os agentes não deverão participar por não concordarem com o operacional do evento, já que o nome de suas agências não aparecerão e a comissão ainda será reduzida. Matera se comprometeu a intermediar uma nova reunião do grupo de Santos com a Flytour.


Os diretores Marcelo Matera (presidente), Sebastião Pereira (secretário), Daniel Biancareli (tesoureiro), o presidente do Conselho Deliberativo, Marcos Lucas; o regional de Santos, Orlando Pereira dos Santos; além do consultor jurídico da entidade, o advogado Marcelo Oliveira , presentes à reunião, são a favor que de agentes não associados ingressem na entidade.

Inscrições gratuitas para ABAV 2015 já estão encerrando



                    O prazo é até o dia 31 de julho para agentes de viagens e profissionais autônomos

Estes profissionais que ainda não são associados ao Sistema Federativo ABAV, poderão realizar sua inscrição gratuita para participar da 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo acessando o site do evento (www.abavexpo.com.br). Após essa data, os interessados ainda poderão efetuar sua inscrição online, ou presencialmente na feira, com o custo de R$ 60,00.
Os associados à ABAV continuarão realizando suas inscrições online, gratuitamente, com direito a solicitação de cinco ADs 90 por CNPJ. A entrada é gratuita também para os que se credenciarem diretamente na feira. Já as empresas associadas às entidades congêneres (Abeta, Abracorp, AirTkt, Aviesp, Avirrp, Belta e Bito) podem se inscrever gratuitamente pela internet – com direito à solicitação de duas ADs 90 por CNPJ – ou no dia do evento, pagando o valor de R$ 30,00 pelo ingresso.


"Estamos a todo o vapor na organização da feira, que este ano se marcará como o grande momento de retomada do crescimento do turismo em 2016. É a hora certa para a reorganização do mercado, após as turbulências dos primeiros meses do ano. A grande variedade de produtos e serviços que serão apresentados pelos expositores possibilitará a realização de bons negócios para todos", destaca o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.
"Estamos a todo o vapor na organização da feira, que este ano se marcará como o grande momento de retomada do crescimento do turismo em 2016. É a hora certa para a reorganização do mercado, após as turbulências dos primeiros meses do ano. A grande variedade de produtos e serviços que serão apresentados pelos expositores possibilitará a realização de bons negócios para todos", destaca o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.

Holiday Inn Parque Anhembi em São Paulo sedia maior torneio de pôquer do Brasil


                            Torneio será realizado entre os dias 23 e 28 de julho

  A 4a Etapa do BSOP – Brazilian Series of Poker, maior torneio de pôquer do Brasil reune célebres jogadores de diversas partes do país.
Para receber os atletas, o hotel preparou descontos em hospedagem, além de cardápios e tarifas especiais tanto no restaurante Camauê quanto no Bar Du Hotel. Este último transmitirá jogos de pôquer para manter o clima do torneio. Pontos estratégicos de vendas de alimentos nas proximidades das salas também foram providenciados, onde será possível encontrar lanches rápidos e bebidas, para maior conforto dos atletas.
Segundo Flávio Andrade, gerente geral do Holiday Inn Parque Anhembi, o local conta com toda a infraestrutura para receber eventos deste porte. “Contamos com salas que acomodam até 1000 convidados e equipe especializada, com equipamentos de ponta que dão todo o suporte para acontecimentos deste nível e que utilizam praticamente todos os espaços para eventos do hotel”, ressalta. Esta é a segunda vez que o maior hotel do Brasil recebe a competição em 2015, sem contar as edições em anos anteriores.

21 de julho de 2015

Travel Ace lança produto inédito no país para animais de estimação

Serviço custa a partir de R$ 1 por dia
A Travel Ace Assistance, empresa líder no segmento de assistência integral aos viajantes, inova mais uma vez, ao lançar seu exclusivo Pet Assistance, que coloca a disposição do mercado uma ampla rede de atendimento para cães e gatos, incluindo cobertura de transporte do animal para veterinários, atendimento de urgência e emergência, consulta ambulatorial, transporte assistência funeral e até hotel, na impossibilidade ou no impedimento do cuidador, entre outros benefícios.

O Brasil possui a segunda maior população de pets do mundo, com 50 milhões de cães e gatos. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o setor fatura por ano mais de R$ 15 bilhões, registrando constantes índices de crescimento. 
“Com a implantação do Pet Assistance, a Travel Ace cumpre o seu objetivo, que é o de cobrir, da melhor maneira possível, o maior número de imprevistos que o viajante possa enfrentar durante sua viagem”, afirma Roberto Roman, vice-presidente da Travel Ace. "A tranquilidade e o conforto proporcionados para quem viaja nas férias ou a negócios e sabe que seu bichinho estará protegido e amparado caso precise de cuidados, também contribui com a qualidade dos serviços de consultoria prestados pelos agentes de viagens aos seus clientes", complementa Roman.

Com o Pet Assistace, o assegurado garante uma boa economia, já que o valor do serviço varia de R$ 1 por dia, para clientes que adquirem assistência a R$ 5 por dia na compra do produto avulso, enquanto uma simples ida ao veterinário (sem transporte) pode ultrapassar R$ 300 na capital paulista e a diária em um hotel especializado chega a R$ 80.

15 de julho de 2015

Pullmantur apresenta roteiros para a temporada 2015/2016 na 43ª ABAV


A Pullmantur participa pelo seu terceiro ano consecutivo da ABAV – Expo Internacional de Turismo, que neste ano chega a sua 43ª edição, e leva para os participantes da feira a oportunidade de conhecerem os roteiros para a temporada brasileira 2015/2016, além de exclusivos itinerários pelo Caribe. O destaque da companhia será o roteiro operado pelo navio Zenith, que fará escalas em importantes e paradisíacos destinos, como Cartagena das Índias (Colômbia), Aruba, La Guaira (Venezuela), Curaçao e Colón (Panamá).
"Para nós é fundamental participar dos eventos do trade e certamente a 43ª ABAV Expo é uma das feiras mais esperadas do calendário do turismo. Por sua importância, o evento atrai grande parte dos profissionais do setor, com quais temos a oportunidade de estreitar o relacionamento", afirma o supervisor de Comunicação e Marketing da Pullmantur, José Maruílson.
A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo se realizará entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, simultaneamente ao 44º Encontro Comercial Braztoa. As inscrições para hosted buyers nacionais e internacionais, bem como para o público profissional, já estão abertas e podem ser feitas diretamente no site:www.abavexpo.com.br.

6 de julho de 2015

ABAV-SP abre programação de julho com o tema facebook

                   Participantes aprendem a criar uma fan page com o objetivo de incrementar os negócios


 Como turbinar a fan page de sua empresa  na rede social de maior penetração do mundo foi  tema abordado no primeiro curso do mês,  realizado  nesta segunda-feira ( 06/07 ),  na sede da Abav, centro de São Paulo.

Com muita desenvoltura, Luciana Caran, fundadora da primeira agência de viagens online do Brasil, inicia explicando ao grupo, as mudanças ocorridas referentes à faixa etária dos usuários. Segundo Luciana, os jovens estão declinando e vão por outros caminhos, ao contrário dos que estão na terceira idade.

Sobre as grandes mudanças, exemplifica agora ser o momento de qualquer pessoa criar conteúdo e concorrer até mesmo com  grandes emissoras."Qualquer um pode ser um produtor de conteúdo online e são os consumidores que têm o controle e as ferramentas de pesquisa nas mãos, falam e trocam experiências sobre assuntos de seu interesse, marcas e serviços", salienta.

Sobre a rede social, afirma ser um tremendo boca a boca de forma mais eficaz.e prevê para o futuro, um número maior de anunciantes na internet do que na televisão.Quanto às reclamações, as pessoas acreditam ser este o melhor caminho.

O curso teve a duração de quatro horas com dicas valiosas para estruturação da página no Facebook incluindo ferramentas e aplicativos para melhorar o desempenho.No final, os integrantes do grupo receberam certificado de participação.

Os próximos cursos ocorrerão na sede da Abav, na avenida Vieira de Carvalho, 115, 8º andar, nos dias 13 e 15 deste mês. O primeiro será com Margareth de Sá , com o tema "Metas e Sucesso" e dia 15 será a vez de Mario Gasparini, diretor da Interface Seguros que abordará o tema "Gestão de Risco: Como essa ferramenta pode lhe ajudar a ganhar dinheiro e manter o passageiro ao seu lado".


     Reportagem: Regina Lemos

5 de julho de 2015

ABAV de Turismo inova na 43ª edição da ABAV Expo


Âncora da Vila do Saber – espaço dedicado à capacitação dos profissionais que visitam a ABAV Expo –, o Congresso ABAV de Turismo inova nesta 43ª edição,  com um conteúdo ainda mais amplo e totalmente alinhado com os três pilares que norteiam a comunicação da feira este ano: Negócios, Conhecimento e Relacionamento.
Com base nas três vertentes, o congresso amplia seu escopo inserindo em sua grade palestras, painéis e debates sobre os temas de maior relevância para o setor. "Estamos renovando a proposta do Congresso para oferecer não somente um conjunto de informações, mas uma completa capacitação para quem atua em agenciamento, operações, redes hoteleiras, locadoras, companhias aéreas, consolidadoras, entre outros segmentos, retomando seu papel de referência na qualificação profissional", ressalta o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.
"Para esta edição, sugerimos temas que englobam os segmentos de e-commerce, mídias sociais, mobile e iniciativas para pequenas e médias empresas. Nossa expectativa é de que os participantes possam entender como esses conteúdos contribuem para seu negócio e, consequentemente, para o desenvolvimento do setor como um todo", destaca a vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, gestora do ICCABAV, que responde pela organização das atividades da Vila do Saber, incluindo o congresso, que este ano tem a curadoria de Gustavo Syllos.
"Estamos preparando uma programação que atenda as necessidades dos visitantes durante os três dias da feira. Quem não puder visitar na quinta ou sexta-feira, também poderá conferir variadas opções de atividades no sábado", complementa Azevedo.
A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo e o Congresso ABAV de Turismo acontecem de 24 a 26 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, inserindo também em sua programação o 44º Encontro Comercial Braztoa.
Na foto, o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo, a vice-presidente de Capacitação e Certificação da ABAV Nacional, Ana Carolina Medeiros, e o curador do Congresso ABAV de Turismo, Gustavo Syllos. 

10 de junho de 2015

Aviesp e Campinas iniciam capacitações


                                      Serão 24 treinamentos com início no dia 15 de junho

Da direita para esquerda: Marcelo Matera (Presidente da AVIESP), Alexandra Caprioli (Diretora de Turismo de Campinas) e Fernando Santos (Vice-Presidente da AVIESP)

As capacitações que a AVIESP e a prefeitura de Campinas realizarão em conjunto, por meio de convenio público, visam orientar os profissionais envolvidos com o receptivo da cidade, começarão em 15 de junho, para os atendentes dos pontos de informações e atrações turísticas, trade turístico local e os agentes públicos (GM, Emdec e PM). Serão quatro treinamentos por mês, até novembro, ministrados pelo instrutor Carlos Silvério. As primeiras turmas receberão orientações sobre:
  • Turismo Receptivo - Critérios e Tec. de Desenvolvimento (15/6);
  •  Gestão de Turismo Receptivo (16), 
  •  A valorização de atrativos nos destinos turísticos (29);
  •  Hospitalidade como instrumento de parcerização (30).
  • As aulas ocorrerão nos períodos da manhã (das 8h30 às 12h45) e da tarde (13h30 às 17h45).
    A ação é uma das contrapartidas do convênio firmado com a associação, em função da 38ª AVIESP: Expo de Negócios em Turismo, da qual a prefeitura foi a co-realizadora, “O conteúdo do Carlos Silvério, foi adaptado especificamente para a realidade de Campinas”, explica o presidente da AVIESP, Marcelo Matera.

24 de maio de 2015

21ª BNT encerra edição com grande festa no Beto Carrero

                          Com a mudança de endereço para Itajaí expectativas foram superadas
                                            em número de participantes e expositores.

                                                                                                                                                           Turismo para o Mundo
         
                                                                                                                divulgação

Entre os dias 22 e 23 de maio nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú e ainda no Parque Beto Carrero, em Penha, participaram da feira , 6.918 profissionais do  turismo, procedentes de 297 cidades de 20 estados brasileiros.



                            Mais de 200 jornalistas especializados na área de turismo participaram da BNT.

Miguel Medeiros, Floriano Bortoluzzi, Cleucimara Santiago, João Marcelo Mazzo, Aline Viezzer, Mariza Ortiz, Regina Lemos e Aline Aires.


Aos profissionais da mídia, foi oferecida uma feijoada, no segundo dia do evento, no Infinity Blue Resort,em ambiente elegante com vista para o mar.




Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai também marcaram presença. Alguns produtos despertaram a curiosidade, como o chá de coca, oferecido para degustação, cujo gosto é similar ao do chá verde.


                                      Em 131 estandes mais de 400 marcas presentes.



Segundo os organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini, esta edição foi realizada em momentos de grandes desafios considerando as dificuldades na economia do país.No entanto avaliam que o mercado está crescendo e representam boas perspectivas de negócios com expectativas de crescimento do turismo para destinos do Brasil e países da América Latina.


Regina Lemos, Jair Pasquini, Aline Aires, Miguel Medeiros.


          Na feira, um estande chamou a atenção pela presença de dois cães pretos da raça labrador.
Eles são aprendizes da escola de Cães-Guias Helen Keller .
Voluntários e representantes da escola, explicavam como funciona o treinamento destes cães.

O processo de treinamento do cão-guia leva em média cerca de dois anos e custa R$35 mil reais para a escola, mas o cego não paga nada.

 
                                          Projeto inédito será implantado breve nas escolas


A presidente da ABAV- SC , Ely Ribeiro da Silveira, marcou presença e conversou muito com os participantes sobre o projeto Educantur que pretende educar através do turismo, O objetivo é levar os alunos do ensino fundamental, médio e universitário, para fora da sala de aula, para que melhor fixem o conteúdo, com diversão.



A 22ª edição já tem data marcada e será realizada  nos dias 20 e 21 de maio de 2016,  no Centreventos, com a apresentação de um novo espaço, o Business Center, com encontros agendados entre operadores, agentes e fornecedores, além de mais salas de capacitação.

                                                                                                                                                                                              divulgação
O encerramento da feira ocorreu no Beto Carrero World, com a entrega dos Prêmios Campeão de Vendas 2014|2015. Na ocasião, os participantes foram recepcionados com uma queima de fogos, coquetel e ainda puderam conhecer a atração principal, o lançamento do Natal do personagem Schrek.
Reportagem  e  fotos: Regina Lemos
                                   

13 de maio de 2015

Vem aí mais uma edição da feira de negócios BNT Mercosul

         Este ano o número de participantes deverá ser maior do que o registrado no ano passado

A 21ª BNT MERCOSUL que ocorre nos dias 22 e 23 de Maio, nas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e no Parque Beto Carrero World aposta no crescimento do número de profissionais do turismo.Existem vários pontos que favorecem esta previsão, como por exemplo, a quantidade de acordos para a realização de FAMTURS onde agentes de viagens são convidados, além de parcerias com a ABAV-SC e envio de convites personalizados aos agentes de viagens de Santa Catarina, Paraná e também para os presidentes das ABAVs de todos os estados do Brasil. 

A BNT MERCOSUL que se consolidou como um dos principais eventos do trade turístico, recebe agentes de viagens de vários estados do Brasil e profissionais de outros países. É o evento de turismo que mais recebe agentes de viagens do Mercosul no Brasil, mesmo porque Santa Catarina é destino certo para este público. Por outro lado, expositores de Norte à Sul, aproveitam esta oportunidade para aproximação comercial. 

Em 2014, o evento recebeu 6.020 participantes entre agentes de viagens, operadores de turismo e imprensa. Profissionais de 265 cidades do Brasil e de países estavam reunidos na feira de negócios, 38 foi o número de Famturs (grupos de viagens e operadores) organizados, um total de 472 empresas expôs na Bolsa de Negócios, distribuídas em 146 estandes  e 120 jornalistas do Brasil e Mercosul.


Travel Ace Assistance participa de Fórum em Campinas


                                         Travel Ace com foco no segmento Mice

Roberto Roman
A Travel Ace Assistance, líder em assistência ao viajante na América Latina, marcou presença no 5º Fórum Costa Brava, na última semana, em Campinas, tendo como foco sua atuação no mercado Mice (Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions).

 “É muito importante para a Travel Ace Assistance estar presente em um fórum desta grandeza, que reuniu mais de 350 profissionais de viagens corporativas para debaterem temas relevantes, como tendências, novidades e desafios do mercado de viagens”, avalia Roberto Roman, Vice-Presidente da empresa. "O segmento Mice é prioritário para nós e vamos continuar apoiando e participando de eventos deste porte", complementa.

Segundo Carlos Schwartzmann, diretor de Marketing e Vendas da Costa Brava, a assistência viagem é um produto primordial em toda e qualquer viagem, principalmente em viagens internacionais. “Para o segmento Mice é indispensável”, afirma.

Com atuação no mercado de viagens e eventos corporativos, viagens de lazer e de incentivo, a Costa Brava tem foco em serviços personalizados. “Uma viagem de incentivo normalmente é feita com um número significativo de pessoas, que mereceram estar naquele destino, com diferente cultura, alimentação, clima etc. Os riscos têm que ser mitigados com boa assistência, por isso escolhemos a Travel Ace como parceira, que há 35 anos atua nesse mercado”, finaliza o diretor de Marketing e Vendas da Costa Brava.

1 de abril de 2015

Caracol Chocolates inaugura loja em Pernambuco

                 A empresa chegou a Recife no dia 26 de março com o mais puro chocolate de Gramado

A Caracol Chocolates, marca gaúcha, inaugurou uma loja franqueada no Shopping RioMar  um dos mais importantes e bem frequentados da Capital.
A unidade, que tem 40m², conta com uma diversificada linha de produtos. No mix, além da linha de Páscoa, estão barrinhas, bombons, drágeas, e as linhas de presentes, infantil e saúde – esta última trazendo grande variedade de opções como: sem lactose, diet, chocolates com alto percentual de cacau e com adicionais como Chia, Linhaça, Cranberry, entre outras sementes e frutas, além da linha Vita, lançada em 2013, que traz opções como Relaxar, Fortalecer, Embelezar, Reduzir e Conservar. Esta linha foi desenvolvida em parceria com o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, de Gramado e não tem adição alguma de açúcares, é isenta de lactose e glúten e adicionada de princípios ativos reconhecidos por suas funções benéficas à saúde.
Uma cafeteria, com cardápio de cafés especiais e sorvetes italianos da marca, com qualidade e benefícios à saúde,  também faz parte do projeto.
Com a abertura desta loja, a Caracol Chocolates amplia sua participação no território nacional, atuando a partir de agora também na região nordeste. Este processo de expansão pelo país está sendo realizado através de franquias, onde são abertos quiosques ou lojas, sempre com o alto padrão exigido pela marca Caracol Chocolates.
                                          A empresa
Precursora na fabricação de chocolates na Serra Gaúcha, a Caracol Chocolates, de Gramado (RS), há mais de 30 anos produz o mais puro chocolate. A empresa utiliza no seu produto com mais baixo teor de cacau, o chocolate ao leite, 44% a mais de cacau do que o mínimo permitido pela legislação brasileira. Essa preocupação, voltada à saúde de seus clientes, vem do amor com que cria e desenvolve seus chocolates artesanais. Inspiração, inovação e saúde são palavras incutidas na filosofia da empresa, que busca sempre surpreender e apresentar produtos com o mais saboroso dos chocolates, sem deixar de lado o cuidado com o bem-estar dos seus apreciadores.

27 de março de 2015

Páscoa no Beto Carrero World é atração para a garotada

                     A área temática Vila Germânica está enfeitada com ovos, cenouras, coelhos e flores. 


O local foi escolhido para representar toda magia e encanto desta celebração especial. O destaque da ação Páscoa Divertida fica por conta do Osterbaum, a Árvore da Páscoa. Decorada com ovos, é o símbolo da Páscoa na Alemanha e encanta pela diversidade de cores que simboliza a alegria da vida.



Os pequenos que visitarem o Parque até 12 de abril poderão se deliciar, brincar e se divertir na companhia do Coelhinho da Páscoa. Maquiagens artísticas e orelhas de coelho para colorir ganharão forma com o sorriso e alegria das crianças. Dois ambientes tematizados estão preparados especialmente para elas. A partir de amanhã, dia 28, mais de três mil ovos serão distribuídos em brinquedos e espetáculos, onde crianças e adultos poderão participar da caça aos ovos.

25 de março de 2015

Mais um filhote raro no parque Beto Carrero

            A primeira leoa branca nascida no Brasil completará três meses de vida no dia 19 de abril. 
 Batizada com o nome de Clara veio ao mundo para alegrar visitantes de Beto Carrero World. 
Rejeitada pela mãe logo após o nascimento, a pequena leoa de olhos azuis, recebe carinho e atenção 24 horas. "Já esperávamos a rejeição da mãe , pois a leoa não identifica que o filhote precisa de cuidados. É comum este comportamento logo após o nascimento da primeira cria", revela a bióloga responsável pelo Zoo do BCW, Katia Cassaro.

No espaço tematizado e construído nos bastidores especialmente para Clara, brinquedos, banhos de sol matinais, hora do sono e mamadeiras fazem parte da rotina diária da nova integramente do Parque. A leoazinha é alimentada a cada três horas. A mamadeira é preparada especialmente com leite de cabra, carne moída, vitaminas e sais minerais. Com quase cinco quilos e engordando mais de 100 gramas por dia, a alimentação sólida será introduzida a partir desta semana. O Beto Carrero World apresentará Clara aos visitantes no segundo semestre de 2015, quando ela estiver com seis meses e com pouco mais de 30 quilos.
Foto: divulgação

17 de março de 2015

Protesto leva multidão para a rua em 150 cidades e DF


                   
                                         As cores mais usadas eram as da bandeira do Brasil

Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o número de manifestantes superou as expectativas, com participação de 100 mil pessoas.


Não há como negar, o país acordou verde e amarelo. A multidão pacífica saiu do Parque Moinhos de Vento - o Parcão - e caminhou até a Redenção, em passeata formada por pessoas de todas as idades que levavam cartazes , bandeiras, apitos com o objetivo de fazer muito barulho.
Cadeirantes, pessoas com crianças no colo, protestavam contra o governo e  a corrupção que assola o país e que teve origem na Petrobrás, Com palavras de ordem a marcha seguiu, sem nenhuma ocorrência registrada.


Os Hinos Nacional e o do Rio Grande do Sul, pareciam unir mais o povo que cantava bem alto, como se quisesse soltar aquele grito preso na garganta.

Foi um dia e tanto, cheio de emoções para aquelas cem mil pessoas, reunidas em passeata, descontentes com a corrupção que assola o país. No rosto de cada um, estava estampado o orgulho de ser brasileiro.






O protesto popular foi considerado um dos mais importantes de todos os tempos, podendo ser comparado às manifestações pelas Diretas Já.



Com tantas irregularidades e desconfiança na atual política econômica do país, os manifestantes demonstravam indignação e chegavam a pedir o impeachment da Presidente Dilma Roussef.
Diante do clamor do povo, o Planalto declara estar aberto ao diálogo e vai divulgar medidas contra a corrupção.A Presidente diz que as manifestações são legítimas e que fazem parte da democracia.





25 de fevereiro de 2015

Karin Lambrecht expõe sua arte no Instituto Ling

                Após 13 anos afastada a artista da geração 80 retorna em mostra individual

A exposição Pintura e Desenho, apresentada na noite de 24|02, no encantador espaço do Instituto Ling, em Porto Alegre, reuniu um grande público formado por artistas, críticos de arte e convidados. 



A última exposição de Karin Lambrecht ocorreu em 2002 , no Margs, considerado o mais importante museu de arte do Rio Grande do Sul.


 No meio da galeria, a obra Eu sou Tu, inspirada no  romance  "A montanha mágica ", de Thomas Mann, chama a atenção pela criatividade da instalação.



 A enorme tenda branca, forrada de cetim, é convite para entrar, sentir a maciez do tecido, até que o olhar, fixo na luz, passe através do voal e perceba a caligrafia em preto, com destaque para cerca de 57 folhas de papel de seda, penduradas em finas e transparentes paredes.

 Através desta ótica, estimulamos nossas  observações e sensações que possivelmente correspondam ao imaginário da criadora, além tornar propício o mergulho, em ideias que a artista pretende transmitir.





Além de Karin Lambrecht,, uma das figuras mais cumprimentadas no vernissage foi Zorávia Bethiol, artista plástica, tapeceira, designer de jóias, desenhista e pintora de prestígio nacional e internacional.

Texto: Regina Lemos                                                                          Fotos:Tânia Meinerz

10 de dezembro de 2014

Las Vegas participará do Festuris 2015


A cidade obteve excelentes resultados na feira de 2014 em Gramado

  Las Vegas recebe todos os anos aproximadamente 33 milhões de turistas e, agora, deseja focar suas ações na América do Sul. A cidade é muito conhecida por seus cassinos luxuosos, feiras e hotéis, sendo que 18 deles, são considerados os maiores do mundo, com restaurantes da mais alta qualidade e menus assinados por chefes famosos. Ocupa o 30º lugar como cidade mais populosa dos Estados Unidos, com a maior taxa de crescimento da América do Norte. Para quem não resiste às compras, há lojas de grifes por todos os lados.
Como a atividade turística tem sido caracterizada pela busca incessante de opções de lazer e entretenimento, todos ficam de olho nesta oportunidade. Cidades do mundo inteiro faturam bilhões de dólares com esta indústria que reúne simultaneamente, diversão, cultura, luxo e sonho, muito sonho, como acontece em Vegas, Nova York, Orlando, Tampa Bay, Londres, Moscou e muitas outras.

26 de novembro de 2014

Laje de Pedra está entre os premiados pela Revista Sabores do Sul

           Participaram estabelecimentos comerciais e profissionais de cinco cidades gaúchas.

 Porto Alegre, Novo Hamburgo, São
Leopoldo, Canela e Gramado concorreram ao prêmio,  cujos resultados  revelaram os melhores de 2014, através de votação pela internet.
Restaurantes, bares, hotéis, cafés, confeitarias, profissionais , empresas que prestam serviços de qualidade e muitos outros, foram escolhidos entre 248 categorias com aproximadamente 12 mil votos.




O Hotel Laje de Pedra, em Canela, foi indicado por apresentar o melhor café da manhã servido em hotéis.A cerimônia de entrega de prêmios foi realizada no dia 24 de novembro, no Country Club Porto Alegre.
Segundo Jaime Luiz de Oliveira, gerente do Laje de Pedra, o prêmio como melhor café da manhã da serra gaúcha foi muito bem recebido, considerando que o hotel é destaque na área da gastronomia."É o reconhecimento do trabalho de toda equipe", conclui.