Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

16 de fevereiro de 2010

Curaçao é destino preferido dos brasileiros

  Ministro da Economia, Negócios e Turismo apresenta Curaçao em São Paulo, durante encontro com profissionais do turismo.




Quem vai a Curaçao não esquece  o passeio à ilha  caribenha que teve sua origem no povo indígena mas que mantém características holandesas.Em Salinã, está localizada a fábrica de cerveja Amstel,produzida com água do mar e  também o famoso licor que é uma  exclusividade da região .

As ilhas são cercadas por grandes  paredes recobertas por corais e são lugares onde peixes,tubarões e golfinhos formam o seu habitat.

O idioma predominante é o holandês, mas na ilha todos  falam inglês e espanhol.

A moeda é o Florim , mas dólares são aceitos em qualquer parte do mundo.

A temperatura média é de 27 graus e os meses mais quentes são agosto,setembro e outubro.

Os consumistas fazem a festa quando vão às lojas.  Todos os produtos importados são irresistíveis e   melhor ainda, isentos da taxa de importação.

O entardecer na   ilha onde o  espetáculo é imperdível os visitantes aproveitam  o happy hour para saudar o sol com brindes deliciosos como o  famoso Curacao Blue.

 David Dick, Minisitro da Economia  e Negócios de Turismo de Curaçao, esteve este mês em São Paulo. Na ocasião, divulgou as atrações da ilha caribenha  aos participantes do workshop.

Regina Lemos/fotos:divulgação

Um comentário:

Ceule Regina Carneiro disse...

Nossa deu vontade de visitar linda matéria. Obrigada Regina Lemos por nos levar a tantos lugares!