Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

10 de abril de 2013

41ª ABAV- Feira de Turismo das Américas


                           A estimativa é reunir 80 mil vistantes entre profissionais do setor e público .

O lançamento oficial , na sede da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens),  na manhã desta quarta-feira, reuniu a imprensa para o  anúncio  das  novidades da maior feira do setor, a ser realizada de 4 a 8 de setembro, no Centro de Exposição Anhembi.

Segundo Antonio Azevedo, Presidente da ABAV, no ano passado a Feira das Américas contou com a participação de 52 países expositores. Este ano o número aumentou , já são 60 países confirmados no evento, considerado o maior de  todo o Continente.

A ABAV também confirma a presença de  mais de 2.700 expositores e de 70 operadoras sediadas no país que estarão expondo seus produtos, em uma área de 58 mil metros quadrados.

A união da 40ª edição do Encontro Comercial Braztoa e a 41ª  Feira das Américas também é novidade este ano. A parceria entre as duas importantes entidades, segundo os Presidentes Antonio Azevedo e Marco Ferraz , representa um desafio e contribui para o fortalecimento do setor.



Entre as novidades , está a abertura dos portões da Feira das Américas ao público em geral , durante o fim de semana ( 7 e 8 / 09 ), com ingressos a R$20 reais, enquanto  grupos, serão beneficiados com descontos. A estimativa é receber 50 mil pessoas que fazem parte deste segmento, ou seja, os consumidores finais.

Os visitantes poderão conhecer todas  as  promoções, mas para estes, não haverá transações de negócios no local. No entanto, receberão cupons de descontos. A concretização de vendas deverá ser efetuada diretamente com os agentes de viagens ou nas próprias agências de turismo.


Segundo Gisele Lima, diretora da Promo Inteligência Turística, 84% da feira está totalmente comercializada, com participação de receptivos, meios de transporte e tudo o que é agregado ao turismo.

Antonio Azevedo destaca alguns espaços dentro do Anhembi e chama a atenção para  a Área Brasil, com artesanato de diversas regiões e atrativos turísticos dos Estados participantes. Este espaço ocupa uma área de 14 mil metros quadrados e conta com o apoio do Ministério do Turismo.

A Vila do Saber, agora mais ampliada, é voltada para capacitação e palestras , com 3,2 mil metros quadrados e 12 salas para treinamento.

 Aldeia dos Sabores é um espaço para apresentação de produtos nacionais e internacionais da área de gastronomia.

 Espaço Corporativo foi mais outro assunto abordado, como também a Rodada de Negócios, apenas para profissionais do turismo.

 No ano passado foram  negociados R$ 14,5 milhões e a tendência é que os números sejam superiores este ano, levando em conta as presenças garantidas de todas as importantes operadoras e das associadas Braztoa ( Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).

Azevedo lembrou ainda que haverá caravanas à disposição, para facilitar o acesso dos clientes das operadoras a este evento que considera o maior do setor.

Destaca dois dos mais importantes locais para sediar a Feira das Américas no país: o Riocentro e o Anhembi.  "São 52 setores envolvidos, somos a maior e melhor feira das Américas e o Anhembi é bom para todo mundo", conclui.





Aqui na foto estão: Leonel Rossi ( Vice-Pres.de Relações Internacionais ABRAV), Alessandro Macedo (Marketing e Eventos ABRAV), Marco Ferraz ( Pres. BRAZTOA), Antonio Azevedo ( Pres. ABAV Nacional) , Gisele Lima (Diretora da Promo Inteligência Turística ) e Edmar Bull ( Pres. ABRACORP).

__________________________________________________________
                           _ Acesse PÁGINAS para ver mais fotos da coletiva_


                                         Reportagem Regina Lemos

Um comentário:

Anônimo disse...

Broadcast satellite "in the Star on the 9th," was successfully launched in June last year, it can be said is a milestone in the field
of live satellite event. They also apparently believe that their customers who like a particular song they hear on the radio, are likely
to purchase that song, which could add to downloads from i - Tunes.
You will need an outside antenna to get clear reception on
your radio.

Also visit my blog ... xm radio online player ()