Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

7 de agosto de 2016

Abertura oficial jogos olímpicos superou as expectativas

Cerimônia de aberturas dos Jogos Olímpicos 2016 levantou o astral dos brasileiros que lotaram o Maracanã na noite passada (05/08) em uma festa inesquecível.


Com tantos problemas ocorridos nos dias que antecederam a abertura,seria até normal se algo errado ocorresse, mas para alívio dos organizadores, deu tudo certo e o evento encantou o mundo.
A festa teve início, com Luiz Melodia que interpretou Aquele Abraço, depois foi a vez do Hino Nacional, com Paulinho da Viola.
Uma onda gigantesca aparece e começa a ser formado o mundo, com bactérias e depois, florestas.Começava a ser contada a história do Brasil, com bailarinos, projeções e fios elásticos que formavam desenhos variados.Vieram os índios, a chegada dos portugueses nas caravelas, a escravidão dos negros e a imigração árabe e japonesa.
Prédios eram projetados no espaço, enquanto praticantes do parkour saltavam , dando a impressão que pulavam de um edifício para outro.Todas estas cenas se desenrolavam ao som da música de Chico Buarque, Construção.


Grandes blocos sugeriam a construção de uma espécie de muro que transformou-se no avião 14 Bis, pilotado por Santos Dumont.A cena do avião no ar, mostrava paisagens do Rio

.Um dos momentos mais marcantes foi quando Gisele Bündchen desfilou com um vestido colante, prata com seu belo par de pernas à mostra.No piano, Daniel Jobim, neto de Tom, executava a música que o mundo todo conhece:Garota de Ipanema.
Diversos estilos musicais fizeram sucesso, como o clássico carioca Rap da Felicidade, com Ludmilla;  Cantode Ossanha, com Elza Soares que já passou dos 80 anos e o samba e rap de Zeca Pagodinho e Marcelo D2.Finalizaram com a música Deixa a Vida Me Levar, acompanhada pelo público, em coro.
Jorge Ben com seu maior sucesso, País tropical, empolgou o público.
O evento fez questão de chamar a atenção para o aquecimento global e fez um alerta para as questões ambientais.Cada um dos atletas, plantou uma semente e estas deverão crescer no Parque Radical de Deodoro, onde será criada a Floresta dos Atletas.
Durante a festa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Anitta cantaram acompanhados por várias baterias das escolas de samba. Em poucos minutos parecia carnaval, com porta-bandeiras, passistas e samba por todos os lados.

Após a entrada dos atletas, animadíssimos, a chama chega ao estádio, conduzida pelo tenista Gustavo Kuerten que não escondeu a emoção.Passou para a jogadora de basquete Hortência , que a entregou ao maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima que foi quem acendeu a pira olímpica.A pira foi envolta por uma escultura cinética que parecia o sol.


Nenhum comentário: