Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

30 de abril de 2011

Fenavinho em Bento Gonçalves espera receber 100 mil visitantes


                 A 15ª edição da festa homenageia o seu principal produto: o vinho. 


Com  a abertura do mercado e de  novas vinícolas, o negócio foi crescendo, atualmente, os vinhos brasileiros são reconhecidos no mundo inteiro
Em uma área superior a 35.000 m² encontram-se milhares de rótulos de vinhos e espumantes com  a participação de 90 vinícolas.Coleção de garrafas,work-shops, teatro, gastronomia com renomados chefes de  cozinha, cultura, arte, música, dança, tudo isso e muito mais,  oferecido aos visitantes que não param de chegar.
 Para quem não conhece, começa a partir deste sábado, uma atração ímpar: o tradicional  e tão  esperado
Vinho Encanado, nas ruas do centro da cidade.Esta é uma homenagem  aos  produtores que construíram a história do evento.

O governador Tarso Genro, participou da abertura da festa, na noite desta sexta-feira , saudou as autoridades presentes e lembrou que cerca de 150 anos atrás,chegavam à região os imigrantes italianos. "Com suor e lágrimas, eles semearam, na hostilidade da serra, a semente do desenvolvimento."Concluiu dizendo que esta festa simboliza reconhecimento e memória dos que aqui chegaram e deixou claro o apoio do governo ao declarar : "Eu estou aqui por todos vocês".
 Na foto, ao lado do governador Tarso Genro está o Presidente da Assembleia Legislativa gaúcha, Adão Villaverde.


Na  festa , destaque para as soberanas e seus trajes típicos.Elas esbanjam alegria e simpatia por onde andam.  São representantes da Fenavinho: Kelly Scanagata ( Imperatriz) e Carine Pedrotti e Gabriela Bottega ( Princesas). 


Quem chega  ao evento, vai logo degustando um dos principais produtos que é o próprio vinho.
Aqui na foto com a repórter, o garçon Hélio Herthal , filho de descendentes alemães e italianos.



Queijos, salames, geleias, graspa, entre tantos outros produtos podem ser comprados no pavilhão da Agroindústria Familiar (ao lado da área  D).  Impossivel  sair de lá sem provar as delícias produzidas na serra e comprar tudo a preço de varejo.


                                 
                                          Presença de destaque na Fenavinho, a empresária Daniela Salton,

A Fenavinho encerra dia 8 de maio de 2011, noParque de Eventos de Bento Gonçalves. O valor dos ingressos variam de R$3,00(segunda a quinta) a R$5,00(sábados e domingos).

                                                                 Fotos e texto:Regina Lemos

5 comentários:

Anônimo disse...

Thanks for youг personаl marvelous pоѕting!
I ԁefinitеly enјoyed геading it, you are a great аuthor.
ӏ will make ѕure to boоkmагk
your blog and wіll often cοme back from now on.

I wаnt to encouгage yourself to сontinue your great work,
have a nice holіdаy weekend!
my page :: v2 cigs review

Anônimo disse...

Great sitе you hаvе got heгe.
. It's hard to find high-quality writing like yours these days. I seriously appreciate people like you! Take care!!

Stop by my website ... %anсhor_text%

Anônimo disse...

Hey verу іntегeѕtіng blog!


my ωeb-ѕitе :: Read the Full Report

Anônimo disse...

I do acсeρt aѕ truе with all of thе ideаs yοu've presented in your post. They are very convincing and can definitely work. Still, the posts are too quick for newbies. May just you please extend them a little from subsequent time? Thank you for the post.

Feel free to visit my site V2 Cigs-Enjoy Smoking With Distinctive Designs

Anônimo disse...

Good site you haνe got here.. It's hard to find high-quality writing like yours these days. I truly appreciate people like you! Take care!!

Here is my site :: V2 Cigs