Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

17 de março de 2015

Protesto leva multidão para a rua em 150 cidades e DF


                   
                                         As cores mais usadas eram as da bandeira do Brasil

Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o número de manifestantes superou as expectativas, com participação de 100 mil pessoas.


Não há como negar, o país acordou verde e amarelo. A multidão pacífica saiu do Parque Moinhos de Vento - o Parcão - e caminhou até a Redenção, em passeata formada por pessoas de todas as idades que levavam cartazes , bandeiras, apitos com o objetivo de fazer muito barulho.
Cadeirantes, pessoas com crianças no colo, protestavam contra o governo e  a corrupção que assola o país e que teve origem na Petrobrás, Com palavras de ordem a marcha seguiu, sem nenhuma ocorrência registrada.


Os Hinos Nacional e o do Rio Grande do Sul, pareciam unir mais o povo que cantava bem alto, como se quisesse soltar aquele grito preso na garganta.

Foi um dia e tanto, cheio de emoções para aquelas cem mil pessoas, reunidas em passeata, descontentes com a corrupção que assola o país. No rosto de cada um, estava estampado o orgulho de ser brasileiro.






O protesto popular foi considerado um dos mais importantes de todos os tempos, podendo ser comparado às manifestações pelas Diretas Já.



Com tantas irregularidades e desconfiança na atual política econômica do país, os manifestantes demonstravam indignação e chegavam a pedir o impeachment da Presidente Dilma Roussef.
Diante do clamor do povo, o Planalto declara estar aberto ao diálogo e vai divulgar medidas contra a corrupção.A Presidente diz que as manifestações são legítimas e que fazem parte da democracia.





Nenhum comentário: