Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

25 de fevereiro de 2015

Karin Lambrecht expõe sua arte no Instituto Ling

                Após 13 anos afastada a artista da geração 80 retorna em mostra individual

A exposição Pintura e Desenho, apresentada na noite de 24|02, no encantador espaço do Instituto Ling, em Porto Alegre, reuniu um grande público formado por artistas, críticos de arte e convidados. 



A última exposição de Karin Lambrecht ocorreu em 2002 , no Margs, considerado o mais importante museu de arte do Rio Grande do Sul.


 No meio da galeria, a obra Eu sou Tu, inspirada no  romance  "A montanha mágica ", de Thomas Mann, chama a atenção pela criatividade da instalação.



 A enorme tenda branca, forrada de cetim, é convite para entrar, sentir a maciez do tecido, até que o olhar, fixo na luz, passe através do voal e perceba a caligrafia em preto, com destaque para cerca de 57 folhas de papel de seda, penduradas em finas e transparentes paredes.

 Através desta ótica, estimulamos nossas  observações e sensações que possivelmente correspondam ao imaginário da criadora, além tornar propício o mergulho, em ideias que a artista pretende transmitir.





Além de Karin Lambrecht,, uma das figuras mais cumprimentadas no vernissage foi Zorávia Bethiol, artista plástica, tapeceira, designer de jóias, desenhista e pintora de prestígio nacional e internacional.

Texto: Regina Lemos                                                                          Fotos:Tânia Meinerz

Nenhum comentário: