Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

24 de maio de 2015

21ª BNT encerra edição com grande festa no Beto Carrero

                          Com a mudança de endereço para Itajaí expectativas foram superadas
                                            em número de participantes e expositores.

                                                                                                                                                           Turismo para o Mundo
         
                                                                                                                divulgação

Entre os dias 22 e 23 de maio nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú e ainda no Parque Beto Carrero, em Penha, participaram da feira , 6.918 profissionais do  turismo, procedentes de 297 cidades de 20 estados brasileiros.



                            Mais de 200 jornalistas especializados na área de turismo participaram da BNT.

Miguel Medeiros, Floriano Bortoluzzi, Cleucimara Santiago, João Marcelo Mazzo, Aline Viezzer, Mariza Ortiz, Regina Lemos e Aline Aires.


Aos profissionais da mídia, foi oferecida uma feijoada, no segundo dia do evento, no Infinity Blue Resort,em ambiente elegante com vista para o mar.




Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai também marcaram presença. Alguns produtos despertaram a curiosidade, como o chá de coca, oferecido para degustação, cujo gosto é similar ao do chá verde.


                                      Em 131 estandes mais de 400 marcas presentes.



Segundo os organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini, esta edição foi realizada em momentos de grandes desafios considerando as dificuldades na economia do país.No entanto avaliam que o mercado está crescendo e representam boas perspectivas de negócios com expectativas de crescimento do turismo para destinos do Brasil e países da América Latina.


Regina Lemos, Jair Pasquini, Aline Aires, Miguel Medeiros.


          Na feira, um estande chamou a atenção pela presença de dois cães pretos da raça labrador.
Eles são aprendizes da escola de Cães-Guias Helen Keller .
Voluntários e representantes da escola, explicavam como funciona o treinamento destes cães.

O processo de treinamento do cão-guia leva em média cerca de dois anos e custa R$35 mil reais para a escola, mas o cego não paga nada.

 
                                          Projeto inédito será implantado breve nas escolas


A presidente da ABAV- SC , Ely Ribeiro da Silveira, marcou presença e conversou muito com os participantes sobre o projeto Educantur que pretende educar através do turismo, O objetivo é levar os alunos do ensino fundamental, médio e universitário, para fora da sala de aula, para que melhor fixem o conteúdo, com diversão.



A 22ª edição já tem data marcada e será realizada  nos dias 20 e 21 de maio de 2016,  no Centreventos, com a apresentação de um novo espaço, o Business Center, com encontros agendados entre operadores, agentes e fornecedores, além de mais salas de capacitação.

                                                                                                                                                                                              divulgação
O encerramento da feira ocorreu no Beto Carrero World, com a entrega dos Prêmios Campeão de Vendas 2014|2015. Na ocasião, os participantes foram recepcionados com uma queima de fogos, coquetel e ainda puderam conhecer a atração principal, o lançamento do Natal do personagem Schrek.
Reportagem  e  fotos: Regina Lemos
                                   

3 comentários:

Aline Viezzer disse...

Regina adorei! Obrigada pelo carinho!r

Vanessa Fernandes disse...

Obrigada pelo apoio e presença em nosso evento!A matéria ficou ótima. Parabéns!

Espero vê-la em 2016.



Blog -Turismo daqui para o Mundo,- Da Jornalista/Fotógrafa Mariza Carvalho disse...

Fantástico Regina Lemos!Espetacular matéria, na próxima edição estaremos la novamente.Obrigada pelo apoio!Já somos internacionais!hehehehehe