Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

4 de setembro de 2012

Agricultura Familiar comemora o sucesso em vendas na Expointer 2012

As grandes estrelas,  da Expointer  são os animais que sempre chamam a atenção dos vistantes. No entanto, quase todos os que passaram pela área, onde  queijos, embutidos, doces caseiros, mel, eram comercializados, levaram pelo menos  uma sacola cheia destes produtos para casa.





O pavilhão da Agricultura Familiar foi um dos mais visitados  nesta edição .  A estimativa é que 70% dos 463,8 mil vistantes que foram ao Parque Assis Brasil, em Esteio(RS), tenham circulado por este setor.


 Durante os nove dias do evento os agricultores venderam mais de R$1,25 milhão, superando as vendas do ano passado quando cerca de R$1,05 milhão foram comercializados.



No setor dos embutidos, os produdores venderam toda a mecadoria que levaram para a Expointer. Já os comerciantes de mel , não ficaram muito satisfeitos pois  esperavam vender muito mais.


Marcelo Banchi, tecnólogo em agroindústria, trabalha no centro de Apoio ao Pequeno Agricultor de Pelotas." Este ano, talvez pelas condições do tempo e disposição das bancas, as vendas não deslancharam, mas espero que melhorem até o final da Expointer. No ano passado, comercializei 200 quilos só em uma semana de feira", disse o produtor.


Enquanto alguns reclamam, outros festejam o sucesso em vendas. É o caso de Martim Alaor Aschebrock que vendeu mais de 200 quilos de salames e 150 quilos de defumados . Teve de reabastecer o estoque por falta de mercadoria.

Reportagem e fotos: Regina Lemos

Um comentário:

vera tomenes disse...

O queijo temperado com orégano e pimenta é uma delícia! Mas só encontrei lá na Expointer.