Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

4 de setembro de 2012

Doces e salgados preparados com arroz fazem sucesso na Expointer 2012

Na casa do IRGA , nutricionistas preparavam arroz doce e outros pratos deliciosos, feitos com arroz de boa qualidade.

Cleo Amaral surpreendeu  os visitantes com barquetes de legumes, tortas de beringela e limão , bem-casados e pão-de-ló mirim, feito em duas camadas,preparado com 100% de farinha de arroz.

Para o recheio há boas sugestões: usar leite condensado com  raspas de limão ou nozes , ameixa , tudo vai bem.

Mousse de chocolate  também fica muito bom acrescentado à pasta de arroz que servirá de base a todos estes quitutes.






Quem provou , gostou. É o caso de Irma Castanheira e Vera Tomenes que chegaram no momento em que os pratos eram servidos para  degustação.



                                   Arroz doce, tradição no Rio Grande do Sul.

                                          
                                                      Pasta de arroz


Para fazer a pasta, a nutricionista usou duas xícaras de arroz bem cozido  e levou ao liquidificador acrescentando  meia xícara de água. Quando o arroz adquire uma consitência bem pastosa, já  está no ponto para servir de base para assar as panelinhas. A partir daí é só trabalhar o sabor  para o recheio  que pode ser na versão  doce ou salgada, diz a nutricionista.
                                             
Reportagem: Regina Lemos

Nenhum comentário: