A grande concentração de pessoas já começa no trem, o melhor meio de transporte para chegar à feira.Nas proximidades dos portões de entrada, a multidão toma conta da calçada. Ir ou vir , debaixo de um sol escaldante é teste de resistência.
Muitas pessoas tiveram de caminhar no meio da rua, por onde os carros trafegam lentamente, para conseguir chegar de maneira mais rápida ao destino.
Neste último dia , o movimento bateu record e as filas para entrar ou deixar o parque eram sem fim. Muitas pessoas tiveram que caminhar entre os carros da rodovia, e o jeito era apressar o passo.Afinal, ninguém queria perder o último dia de diversão na feira.
O garotinho da foto , acompanhado pelos pais, diz que o melhor do passeio foi subir no lombo do cavalo. Este aí na foto é um pônei , um dos premiados.
A gastronomia também esteve presente à Expointer com degustações em quase todos os estandes. Na casa do IRGA-Isntituto Rio Grandense do Arroz, nutricionistas preparavam pratos deliciosos para degustação.
As provas de competição entre cavalos da raça mangalarga e motos despertam o entusiamo do público.Neste desafio - uma promoção do Núcleo Riograndense dos Criadores de Cavalos Mangalarga, o cavalo mostrou ser mais rápido do que a máquina.
Durante a competição, um cachorro de médio porte, sem raça definida, entrou na pista e correu atrás dos competidores. A cena não chega a surpreender, já que no campo, cavalo e cachorro andam sempre juntos.
Rainha e Princesas reinam na Expointer com charme e beleza.
A 35ª edição da Expointer encerra com números satisfatórios. Segundo os organizadores, esta foi a maior feira de todos os tempos,Os juros baixos abriram as portas para que os agricultores pudessem comprar seus equipamentos para uso no campo. Para irrigação, foram 297 equipamentos vendidos. A agricultura familiar gerou lucros surpreendentes. Até o final desta edição, o faturamento da feira, que encerra às 20h já superava R$2 bilhões de reais, com expectativa de chegar a muito mais.
Regina Lemos- texto e fotos
Um comentário:
Estava muito bom o Pavilhão Internacional com mercadorias atrativas.
Excelentes preços e produtos de boa qualidade na Agricultura Familiar.
Vera Tomenes
Postar um comentário