Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

13 de setembro de 2012

Dia Mundial de Limpeza do Litoral na Rede HI Brasil

                                      “O evento acontece a partir deste sábado”

Com o tema “Nosso lugar... Nosso planeta... Nossa responsabilidade” a Campanha “Clean Up the World” reunirá em todo o mundo, aproximadamente 35 milhões de voluntários em 130 países, neste final de semana.

O programa, um dos eventos ambientalistas internacionais mais conhecidos, participativos e efetivos do mundo, é coordenado pelo Centro para a Conservação da Vida Marinha (The Ocean Conservancy), com sede em Washington, nos Estados Unidos, e apoiado pelo PNUMA - Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.

O “Clean Day” acontece sempre no terceiro final de semana de setembro, (este ano no dia 15/16 de setembro), mas as ações devem se estender até o final do mês ajudando a diminuir um dos maiores problemas ambientais da atualidade, representado pelas crescentes montanhas de resíduos produzidos pelas sociedades modernas de consumo nas praias e rios do mundo.

Como entre as premissas do movimento alberguista no mundo está a preocupação com o meio ambiente e seus associados são estimulados a promoverem ações que tratem do cuidado com as normas ambientais , a Hostelling International Brasil priorizou o programa tendo em vista o grande número de HI hostels nas praias, rios, lagoas e patrimônios naturais do país.

A HI Brasil fez uma parceria com o Organização Sócio Ambientalista “Joguelimpo” que realiza ações ambientais em sete municípios do litoral baiano com diversas caminhadas de limpeza das praias.Os hóspedes e amigos dos HI Hostels baianos vão participar ativamente da programação da entidade.
As atividades da XIV edição do Projeto Jogue Limpo com Nossas Praias começam neste sábado, dia 15, em Conde, na Praia do Sítio, na Ilha de Boipeba, na Praia de Bainema e em Caravelas, na Praia do Grauçá.

            No final de semana de 22 e 23 de setembro a entidade  vai atuar em Salvador nas Praias de Itapuã, ( sábado ) e em Camaçari, na Praia de Arembepe ( domingo).
           No último final do mês a ações ambientais da “Jogue Limpo” vão se concentrar em Imbassaí, no sábado  encerrando a programação no domingo na  Praia do Forte e  em Barra Grande.

HI Hostels que aderiram ao “Clean Day”

            O HI Caminhos da Chapada, situado na Chapada Diamantina se uniu ao Grupo Ambientalista de Palmeiras para limpeza do Rio Preto, junto com os hóspedes, escolas e simpatizantes da causa.

             Neste domingo (16/09) o HI Lua Cheia e a Taverna Pub Medieval Bar, estão promovendo  a partir das 14 horas o “Clean Up Day Natal”.

            Amigos e simpatizantes que se interessam por praias mais limpas e preservadas estão convocados. O ponto de encontro vai ser em frente a Barraca Alto Astral, em Ponta Negra. 
_________________________________________________________________

Nenhum comentário: