Finalmente o tempo melhorou e as pessoas ficaram mais motivadas a visitar a Expointer, em sua 35ª edição. As crianças, orgulhosas, mostram a força das tradições e da cultura do Rio Grande do Sul, nos trajes típicos e no chimarrão, a bebida mais popular entre os gaúchos.
No pavilhão internacional o movimento é grande. Segundo os comerciantes, as vendas que andavam meio devagar, agora começam a apresentar resultados positivos.Mas para finalizar a venda, ainda há entraves.Segundo os expositores uruguaios, muitos negócios não foram realizados, porque os clientes preferem pagar com cartão de crédito.O mesmo não ocorre na ala do Equador que vende mercadorias mais baratas e chapéus por R$60,00.
Mônica Zanolli expõe mercadorias de alta qualidade e não sabe porque este sistema de pagamento não foi implantado neste setor.
Agora à tarde , no setor do Uruguai, houve degustação de queijos e vinhos e apresentação do destino Piriápolis, cujos recantos e locais são ricos em arquitetura e história. Autoridades deste país estiveram presentes como o cônsul Oscar Demaria, Pablo Gasalla (Secretário de Turismo), Heber Quirque (Associação de Promoção Turística) ,Jorge Céspedes( Asociación de Fomento y Turismo de Piriápolis) e karla Beszkidnyak( Cônsul Geral Adjunta do Uruguai).
Amanhã, recebem 500 convidados para o almoço, onde será servido como prato principal uma delciosa paella.
Texto e fotos: Regina Lemos
2 comentários:
Oscar Demaría de vuelta en Porto Alegre...... !Que peligro!.
¿A que mujer ingenúa intentará conquistar a pesar de lo viejito que está?
Ja, ja, ja. Este homem gosta de manter lembranças dos países em que atua??
Postar um comentário