Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

28 de agosto de 2012

Expointer 2012 e as novidades em máquinas agrícolas.

O sol ainda não deu o ar da graça no Parque de Exposições de Esteio, onde se realiza a maior feira do agronegócio da América Latina.

No entanto, os  dias de chuva não desanimaram o público, principalmente os estudantes que nestes dois últimos dias, invadiram o Parque para conhecer as atrações.


As crianças com deficiência auditiva visitaram a Expointer nesta terça-feira. Através da linguagem de sinais- libras- elas  vão se comunicam muito bem.Talia, de 14 anos, diz que está curtindo muito a feira.


As novidades na Expointer são muitas, os equipamentos para uso no campo estão cada vez mais modernos e as diversas marcas que expõem suas supermáquinas, apresentam tendências que chegarão em breve ao mercado.

 Executivos das grandes marcas, durante coletiva à imprensa falam sobre as linhas de produtos, cada vez mais seguros, potentes, confortáveis e econômicos e que podem ser usados em todas as culturas agrícolas.

A Valtra, uma das marcas pertencentes ao grupo AGCO promete soluções para a lavoura com  seus potentes tratores, colheitadeiras, implementos e pulverizadores. A empresa espera lucrar ainda no período de 2012/2013  devido à manutenção dos preços dos commodities e ampliação da linha de crédito . "O segmento de colheitadeiras tem sido importante para nós.Entramos neste mercado em 208 e de lá para cá só temos crescido", diz Paulo Beraldi, diretor comercial.


Luiz Feijó (diretor comercial), Alessandro Maritano (Vice-presidente para a América Latina) e João Rebequi (Marketing) da New Holland,explicam as medidas estratégicas da empresa, baseadas na segmentação do  mercado."O Brasil tem clientes diferentes e é preciso conhecer e entender a necessidade de cada um e ficar perto deles", diz Maritano que é italiano e se expressa bem em português.
 Rebequi falou sobre as quatro novidades em plantadeiras e duas em trator que são as linhas T7 e T9. A última, alcança até 50 cv de potência sem perder a força.

Trabalhos de pesquisa trazem solução para energia limpa e, a partir de fevereiro, a empresa divulgará mais outra novidade :o trator fruteiro mais moderno do país.

Jornalistas são informados sobre o alto nível de portência dos tratores, durante visita ao estande, após a coletiva.

                                                                    Regina Lemos- texto e fotos

Nenhum comentário: