A maior Feira Internacional de Animais que está sendo realizada no Parque de Exposições de Esteio-RS, ao longo dos 35 anos vem provando ser o mais importante evento do setor, na América Latina. No ano passado, registrou vendas no total de R$848,7 milhões de reais e para este ano, há previsão de que os números deverão crescer mais.
Os 2.228 expositores presentes à Expointer, mostram o que há de melhor em diferentes raças de animais(183), máquinas e implementos agrícolas, na agricultura familiar, no comércio e artesanato.
Para melhorar ainda mais a estrutura do Parque, o governo do Estado vem realizando investimentos que totalizam cerca de R$3,5 milhões.
Quem transita pelas ruas do Parque Assis Brasil, não se importa muito com a chuva que parece não dar trégua aos visitantes.Afinal, tem muita coisa para ver !
No pavilhão internacional, os vinhos ou os coletes de peles, vindos do Uruguai, chamam a atenção pela excelente qualidade dos produtos.
Licores ou cachaças premiadas, destiladas em alambiques e envelhecidas em barris de carvalho também podem ser consdumidas como aperitivo ou digestivo, após as refeições, afirmam os produtores. E quem prova,com certeza, leva uma garrafa prá casa.
Peles de cabra ou de coelho são usadas na confecção destas coloridas roupas uruguaias.
Palestras sobre os últimos lançamentos que irão beneficiar o homem do campo são divulgados nos estandes durante quase todo o tempo.
A Massey Ferguson, com mais de 50 anos de liderança no mercado de tratores, mostra o que há de mais moderno e avançado, em equipamentos para a agricultura.
São máquinas potentes, grandes, com velocidade e precisão e ainda economizam combustível. As colheitadeiras, por exemplo, apresenta um exclusivo sistema híbrido de processamento para colher grãos variados, como milho, soja, arroz e trigo."O agricultor está com um produto valorizado nas mãos e todos os indicadores apontam que a situação permanecerá asim", explica Carlito Eckert, diretor comercial da Massey Ferguson.Ele esteve presente à coletiva da manhã desta segunda-feira, acompanhado por Fabio Piltcher, diretor de marketing da AGCO para a América do Sul.
O programa Carne Macia Jaguaretê ( Ribeirão Preto, interior de São Paulo) fez sucesso na Expointer, apresentando o melhor de suas matrizes Simental .
Os proprietários da fazenda em Eldorado do Sul, Luiz Antonio Queiroz e Paulo Roberto Cunha Deneno estão em busca de parceiros para doar doses de sêmem de Touro Simental aos criadores gaúchos, interessados em vender o terneiro desmamado à Jaguaretê.
Durante almoço oferecido à imprensa, os presentes levantaram as taças brindando ao sucesso do programa.
Paulo Raffin, Superintendente do Banco BRDE também recebeu a imprensa. Ele explicou que o agricultor pode contar com o financimento para o setor rural, equipamentos para irrigação, construção de barragens e demais projetos com taxas de juros de 5,5 % ao ano
A Expointer 2012 iniciou dia 25 de agosto e vai até 2 de setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário