Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

8 de novembro de 2011

Conotel começa em São Paulo e reúne mais de 500 participantes em evento voltado para o setor hoteleiro.

O 53º Congresso Nacional de Hotéis - Conotel 2011 - aborda como tema central , "Hora H-O Momento da Hotelaria Brasileira" e  reúne congressistas de todo o Brasil. Durante três dias eles estarão debatendo assuntos importantes para o setor, como benefícios e entraves  dos eventos que serão realizados futuramente.

Um dos palestrantes, o gaúcho  Ricardo Moesch, diretor do Departamento de Estruturação Articulação e Ordenamento Turístico do Ministério do Turismo , destacou a importância do selo de qualidade e classificação dos meios de hospedagem, o que torna mais fácil a identificação dos padrões dos hotéis brasileiros. Enfatizou ainda que este selo não deverá nunca ser concedido pelo próprio hotel  em uma auto avaliação, o que pode encobrir o grau de excelência na qualidade dos serviços.




Durante as palestras, propostas por entidades de hotelaria do país, destaque para o tema "Preparação  da Hotelaria para o Consumidor Contemporâneo" , com Júlio Ribeiro , Presidente da Talent, agência de publicidade e "Competividade do destino Brasil frente à realização dos megaeventos".

Além de sessões plenárias, workshops, cursos e rodada de negócios, estão programadas atividades sociais
 com passeios turísticos  e visitas técnicas a hotéis .

 A " Noite da Hotelaria", este ano está diferente. Os participantes irão assistir a apresentação do  musical  "Ëmoções que o tempo não apaga: uma crônica musical", que revive grandes shows de artistas brasileiros e do exterior.


O final do encontro, na próxima quinta-feira, dia 10 de novembro, será marcado pelo "Ïnvestment Day", boa ocasião para que os congressistas façam  contatos e fechem negócios.

O mercado hoteleiro faz parte dos debates do dia.

 A seguir um happy hour marcará o final do evento, com música , confraternização e  passeio pela Avenida Paulista, Jardins e Vila Madalena.

                                                                  Regina Lemos- texto e fotos

Nenhum comentário: