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São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

10 de novembro de 2011

Conotel discute temas importantes para o bom desempenho dos hotéis

Conotel - congresso que reúne mais de 500 participantes, no Hotel Maksoud, em São Paulo, continua com apresentação de novas propostas de expansão na rede hoteleira ,  em época de grandes eventos internacionais . Tratamento  diferenciado , um dos temas abordados, é cosiderado fundamental para o crescimento dos negócios.


               As sessões plenárias duram o dia todo, com intervalos para o almoço e café da tarde.



Na foto, Sergio Luiz, Mauricio Valente(CMNet),Luciano Carneiro(IBMH),Joáo Carlos Passos(Disk Hotéis),Bruno Omore(ABIB SP) e Gabriel Borges

 Um dos palestrantes, Júlio Ribeiro, da Talent, deu ênfase ao Marketing de Atitude, ou seja, o que leva o cliente a voltar ou adquirir um determinado produto . Ele explica, que as pessoas gostam de ser bem tratadas  e, quando ocorre o contrário, o consumidor desaparece e vai procurar outros serviços. O grande desafio é fazer com que ele volte sempre à recompra.

"O bem servir e ainda amar o cliente, esta é a chave do crescimento para quem está na área do serviço".Segundo dados de pesquisa norte-americana   68%  dos consumidores deixam de ser clientes, se não obtiverem tratamento que consideram merecidos", explica Ribeiro.


 Marketing de atitude, faz com que as pessoas cresçam. Ele cita ainda que poucos empresários gostam de seus clientes."É´fácil gostar gostar, basta tratar como seres humanos".


 No que se refere às relações do empresário com os funcionários, Ribeiro explica que gostar dos empregados,  traz bons resultados à empresa. "Além do desejo de receber o salário, eles querem tratamento digno e precisam ainda, ter orgulho do lugar onde trabalham. Você recebe afeto  na mesma proporção que dá", conclui.




Gabriel Borges, da Like Store, falou sobre a importância das redes sociais e destacou o Face Book como grande ferramenta de vendas. Pesquisas apontam que a recomendação de um amigo para compra de determinado produto é mais confiável e apresenta mais resultados do que outros meios de propaganda.



No final do evento, os participantes assitiram a apresentação do musical "Emoções que o tempo não apaga: uma crônica musical". A produção revive shows nos palcos do  Hotel Maksoud de artistas  do país e exterior, como Elis Regina , Frank Sinatra e muitos outros famosos.

Regina Lemos- texto e fotos


GALERIA DE FOTOS DO SEGUNDO DIA DO CONOTEL



Joel Cavalcanti (CHC), Geraldo Linzmeyer ( Holtz Hotel de SC) e Luis Lemos, da Cunha Vaz Associados de Portugal em bate-papo descontraído, na hora do cafezinho.






Adolpho Cyriaco-Vice-Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de SP


José Reinaldo Ritter e Nerleo Caos- dir. ABIH Nacional

João Carlos Passos recebe cumprimentos


Sergio Luiz Bicca, da TV Equilibra



Henrique Filho e Thomaz Ikeda



José Reinaldo Ritter-Vice-Pres. ABIB  e   Regina Lemos

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