Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

6 de maio de 2018

Nacional Inn Hotéis segue tendêncai pet-friendly


 Nacional Inn hotéis, presente em 23 destinos de sete estados brasileiros, dispõe de 19 unidades hoteleiras habilitadas para o fornecimento de serviços para a hospedagem de pets.

A taxa cobrada, por diária, varia de R$ 50 a 80 reais. A implantação do serviço vem ao encontro da tendência internacional de os viajantes levarem em conta esse diferencial na hora de escolher o hotel.
O Brasil tem a segunda maior população de pets do mundo, com 22,1 milhões de felinos e 52,2 milhões de cachorros. A venda de produtos e serviços para animais de estimação fatura, pelo menos, 19 bilhões de reais por ano no país. E se, antes, eles eram privados das viagens em família, hoje é possível ver cães e gatos presentes no lobby de muitos hotéis.
Uma pesquisa feita pelo TripAdvisor com 1.100 viajantes mostrou que 53% deles viajam com seus animais de estimação e 52% só ficam em um hotel se ele for pet-friendly. O estudo também descobriu que 35% dos donos de pets acabam fazendo viagem mais curtas por causa dos animais e que 25% viajam menos para não deixar seus cães e gatos para trás. De acordo com o site Turismo 4 patas, a oferta de estabelecimentos pet-friendly cresceu 35% no país entre 2010 e 2015.


Um comentário:

Anônimo disse...

Regina, bom dia!

Obrigada pela força.

beijos,

Marily