Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

8 de novembro de 2017

Tudo pronto para o Festuris 2017

Gramado receberá a segunda maior feira de turismo da América Latina, entre os dias 09 e 12 de novembro, com participação de 14 mil profissionais do trade e expectativa de mais de 280 milhões em geração de negócios.

A solenidade de abertura do Festival de Turismo de Gramado será nesta quinta-feira, às 20:00 h, no Palácio dos Festivais, centro de Gramado. Nesta ocasião, dez personalidades do Brasil e exterior, receberão o Troféu Amigos do Festuris. Um dos homenageados é o Ministro do Turismo Marx Beltrão.
Mais tarde, está programada a Festa de Boas Vindas , um oferecimento de Avianca| Redetur, na casa  Level Up.

Este ano, novos destinos internacionais participarão do evento pela primeira vez, como é o caso do Vietnã, Texas, Etiópia e Polônia.

Caravanas internacionais, do Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru e Estados Unidos, receberão as boas vindas dos anfitriões, Marta Rossi, Eduardo Zorzanelo e Marcus Rossi.


Serão mais de 13 horas de palestras, capacitações e workshops, com conteúdos importantes para agentes de viagens e demais participantes. As seis salas de capacitações , deverão promover aulas para aumentar o conhecimento dos agentes de viagens, com programação intensa e ininterrupta.

Muitas palestras de interesse  dos profissionais da área serão apresentadas durante o  Congresso, nos dias 10 |11 e 11|11, das 08:30h ao meio-dia, no Palácio dos Festivais, com participação de grandes nomes do cenário turístico nacional.  Temas importantes, com foco em  estratégias que gerem resultados, geração de empregos, visitantes internacionais, turismo no sul, destinos exóticos, reinventando o turismo e mais outros assuntos interessantes, serão abordados.
 O Sebrae, por exemplo,  lança uma cartilha para orientar os pequenos negócios e as agências de viagens, com dicas para melhorar a prestação de serviços, investindo em inovação.
 Para ter acesso ao Congresso, todos deverão usar credenciais.


A Feira de Negócios Festuris, com participação de todos os estados do Brasil,  inicia nas tardes de sexta e sábado,  das 13:45h, às 20:00h, no Serra Park, e ocupa uma área de 22 mil metros quadrados, onde os participantes poderão conhecer diversos espaços, como  LGBT, Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, Sustentabilidade e Turismo Verde, Tecnologia, Mice , Cultural e Religioso , Enoturismo .


Além do acesso às informações sobre os  65 destinos internacionais, os profissionais da área  contarão com o apoio de 2 mil marcas expostas, distribuídas em 400 stands,  e ainda poderão participar de aulas show, na área de Gastronomia, com participação de grandes chefs. A Arena Gastronômica é assinada pela Associação Gaúcha de Avicultura.

Quanto aos jornalistas, ganharão um presente, iniciativa da área de Comunicação: um passaporte com validade de um ano, com direito a acompanhante, para usufruir de  todas as atividades do Alpen Park.

Enquanto os profissionais da área fazem as malas para este importante encontro,  a diretora Marta Rossi vem acumulando prêmios e homenagens por sua excelente atuação e destaque no Turismo.

No dia 1º de dezembro, no Salão de Atos da Reitoria, na Universidade de Caxias do Sul, a empresária será agraciada com a Medalha Prefeito Hermes Weber- Mérito Comunitário.

Jornalistas de diversos estados e do exterior participarão do Festuris 2017, convidados pela organização . Como já ocorre nos anos anteriores, esta 29ª edição deverá ser marcada mais uma vez, pelo sucesso e realização de negócios que a cada ano , apresentam números surpreendentes de crescimento, tornando o turismo uma grande riqueza, tanto para o desenvolvimento, quanto a  economia no país.
Regina Lemos.

Nenhum comentário: