Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

5 de novembro de 2017

Jornalistas visitam as atrações turísticas de Bofete

       O município com diversos atrativos naturais impressiona profissionais da imprensa


A Prefeitura de Bofete (SP), através da Agência Amigo, realizou entre os dias 21 e 22 de outubro, o press trip com participação de 12 jornalistas.


Próximo da capital de São Paulo (183k), a cidade de 14 mil habitantes,  está credenciada a se tornar MIT- Município de Interesse Turístico.
    Prefeito Dirceo Antonio Leme de Melo, e José Antônio Nicola
Os convidados foram recepcionados pelo prefeito Dirceo Antonio Leme de Melo e por  José Antonio Nicola, diretor de Turismo.



A primeira parada do grupo em visita a Bofete, ocorreu no km 171 da rodovia Castelo Branco, no ¨Espaço Castelo¨, um receptivo destinado para realização de festas e demais eventos.

Espaço Castelo com mil e quatrocentos alqueires, inclui 60 casas prontas e decoradas para acolher eventos .

O local faz parte da Fazenda São Jorge, marco da primeira exploração de petróleo da América Latina, ocorrida em 1892. O petróleo de baixa qualidade, não foi aprovado, mas a perfuração na área, revelou  a existência de água sulfurosa, considerada medicinal.


Um dos pontos visitados : o santuário das Três Pedras, com estrada de chão batido e trajeto sinuoso. Em outra etapa  ocorreu a chegada ao camping, onde profissionais da Eco Cuesta de Botucatu, empresa especializada em ecoturismo, aguardava o grupo.


Ao anoitecer, em frente às barracas, comida farta e  música animada, à luz do luar. 


O som da gaita e da viola, a fogueira, o lual . O clima de paz e tranquilidade envolve os participantes que despedem-se de Bofete, com vontade enorme de ficar.
Fotos: Luiz Henrique Miranda

Nenhum comentário: