Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

17 de julho de 2017

Tanabata Matsuri lota as ruas da Liberdade em São Paulo

O evento realizado no fim de semana é uma grande atração na capital  e reúne milhares de pessoas no bairro da Liberdade 
Uma multidão tomou conta das ruas do bairro oriental,  nos dias 15 e 16 de julho,  para as festividades do 39º Tanabata Matsuri , o famoso Festival das Estrelas, conhecido por ser a maior festa organizada na praça da Liberdade.O evento acontece desde 1979 quando enormes bambus enfeitados com papel , simbolo das estrelas, deixam as ruas mais alegres e coloridas.
Os pedidos são deixados por escrito - são as " tiras do desejo", que posteriormente são queimadas junto com os bambus.
Através da fumaça, estes desejos chegariam às estrelas, diz a crença popular.
Estas tiras de papel são denominadas Tanzaku e os enormes bambus são os Kussudamas.
Durante o festival foram apresentadas danças típicas, música e uma farta gastronomia.O problema era chegar até as bancas devido à aglomeração de pessoas .São 100 visitantes por ano, nos dois dias do evento e é comum levar crianças de colo e até os animais de estimação.



Nenhum comentário: