Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

19 de outubro de 2014

Vem aí a 76ª Festa das Flores de Joinville


                  Mais de cinco mil exemplares participarão desta festa



S
ão orquídeas, bromélias, antúrios, cactos, rosas do deserto e muitas outras espécies  que serão as grandes atrações da festa. Orquidófilos norte-americanos estarão presentes e participarão como jurados do concurso de orquídeas e também serão palestrantes nos workshops de cultivo.

 O julgamento do concurso de orquídeas seguirá padrões internacionais, inclusive com uso de
paquímetro para medição e comparação de cada exemplar. 
As plantas vencedoras receberão certificado emitido pela AOS – American Orchid Society, dos Estados Unidos.

Realizada pela Fundação Turística de Joinville e pela AJAO (Agremiação Joinvillense dos Amadores de Orquídeas), a Festa das Flores é o maior evento de orquídeas da América Latina e a mais antiga festa de flores, do Brasil.

Participam do evento produtores e expositores de flores vindos de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sl e Rio Grande do Norte.

As palestras internacionais com workshops de cultivo acontecerão diariamente, durante a Festa das Flores, com temas variados e direcionados tanto a profissionais da área como, também, para o público leigo.

divulgação

Entre os temas apresentados estão cultivo básico de orquídeas; cultivo de Laelias; orquídeas na Austrália; cultivo de Phalaenopsis na Europa e Ásia e outros. 

Já o tema da Festa das Flores, “Agricultura Familiar”, proporcionará ao evento um cenário bucólico com espaços temáticos que contarão a história e a importância de produtos típicos de Joinville e região: aipim, arroz, banana, cana de açúcar, palmáceas, plantas ornamentais e mel.

A Festa será realizada entre os dias 11 e 16 de novembro, no Complexo Expoville e apresentará muitas atrações artísticas, com destaque para os cantores Sérgio Reis e a dupla Milionário e Zé Rico.


Foto: Regina Lemos

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindas fotos!Quero conhecer esta festa.
Abraços
Margarida