Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

18 de setembro de 2014

Parque Beto Carrero anuncia novos nascimentos


                   Mais de 20  filhotes encantam visitantes e a previsão é de mais outros dentro de poucos dias
Foto:divulgação
A procriação das aves tem o ponto alto em agosto e setembro e os filhotes começam a nascer no início da primavera.
Esta semana mais ovos começaram a eclodir. Dentro de poucos dias, haverá mais aves originárias da América do Sul, Austrália, Hawai como o cisne-de-pescoço- preto, o cisne- negro, o ganso-australiano e o do Hawai.

Os filhotes dessas quatro espécies nascem praticamente independentes, apenas necessitando da proteção dos pais até ficarem maiores. 

Os ovos encontrados fora dos ninhos são encaminhados pelos veterinários para uma incubadora artificial, local com temperatura e umidade ideais para o desenvolvimento dos embriões dentro dos ovos. 




Este ano, os nascimentos ocorreram antes do tempo devido às condições do clima . O inverno de 2014 foi bem mais ameno e o frio rigoroso de outros anos nem apareceu.


O médico veterinário do parque, José Fedullo explica que a população atingiu a fase adulta, que é o melhor período pra a procriação das espécies."Cada ovo colocado pela fêmea equivale a uma cópula", diz Fedullo.



Um comentário:

Vera Tomenes disse...

Na pitangueira, em frente à minha janela, ovos já eclodiram e as rolinhas estão lindas. São duas e já batem asas querendo voar.