Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

10 de setembro de 2014

Lançamento Projeto Educantur

                                   Jantar de apresentação será em Balneário Camboriú

Trata-se de um projeto de turismo pedagógico,  inédito no país,  que além de proporcionar muita diversão, cultura e educação, diminuirá a sazonalidade nas regiões turísticas de Santa Catarina.

Voltado a estudantes brasileiros e estrangeiros, vai propiciar  maior assimilação do conteúdo  através de experiência pedagógicas no próprio local, ou seja, tudo o que foi ministrado na sala de aula, será vivenciado na prática pelos estudantes.

Educantur - Educando através do Turismo - está captando recursos e no próximo ano deverá ser implantado em sua primeira etapa, em Florianópolis, Balneário Camboriú e Fraiburgo.



 Ely Ribeiro da Silveira , diretora da Ceretur e Presidente da Abav SC é a idealizadora do Educantur .
Ela estará reunida com empresários, autoridades e  imprensa, no próximo dia 11|09 às 19h, no restaurante  Cristo Luz, ocasião em que apresentará o projeto e também os roteiros turísticos pedagógicos .



Um comentário:

Anônimo disse...

Turismo que educa, projeto maravilhoso. Precisamos motivar os alunos que atualmente não sabem nem escrever.A educação no Brasil precisa ser repensada.
Vera Tomenes