Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

13 de junho de 2014

Copa do Mundo 2014 é no Brasil

         Mais de 60 mil torcedores foram ao estádio participar do maior evento de futebol do mundo.
                                                 
                                                             
divulgação
Durante a celebração de abertura (considerada morna), 600 dançarinos caracterizados com adereços ecológicos, simbolizando as belezas naturais do Brasil. fizeram apresentação de 25 minutos.

Uma enorme bola no centro do gramado, apresentou os três intérptetes da música oficial
We Are One, interpretada por Claudia Leitte, Jeniffer Lopez e o rapper Pitbull.

Pombas foram soltas como símbolos da paz .
divulgação

Estava declarada oficialmente a abertura da Copa do Mundo 2014.
 O pontapé inicial foi dado no dia 12 de junho, na Arena Itaquera em São Paulo com a partida de abertura Brasil e Croácia.

Neymar garantiu a vitória com dois gols visto por diferentes ângulos de 37 câmeras.Oscar fez o outro gol e pagou a dívida prometida ao técnico Felipão. No placar, 3 X 1 para a equipe do Brasil.


divulgação

Celebridades vieram para a Copa. O ator Leonardo DiCaprio  tentou passar sem ser notado no Itaquerão, mas a foto logo correu o mundo.


divulgação

   O clima da 20ª edição da Copa do Mundo da Fifa, está em todos os lugares e a expectativa é grande. A expressão do rosto dos torcedores revela fé e esperança na seleção brasileira.   Nas grandes cidades, as cores da bandeira decoram fachadas dos prédios e jardins.




Ronaldo Seggiaro, em Brasília já entrou no clima da festa e o comunicador Figueiredo Jr, em São Paulo, realiza o sonho de menino que pensava poder um dia, acompanhar os jogos do Brasil na Copa do Mundo.




A carioca Cecilia Rielly festeja em Miami, a vitória da seleção brasileira , Dalva Scisleski, no sul, exibe a bandeira do Brasil.


                 
                Margarida Lagoa aproveitou todos os cenários da Arena Corinthians para bater fotos.






                       O prédio do Conjunto Nacional, em São Paulo homenageia os países participantes.


foto: Isto É
Entretanto, a Copa no Brasil foi marcada por muitas manifestações em diversas capitais e cidades do país. Os participantes são contra os gastos excessivos com a construção de Arenas,  por este motivo, houve ocorrências de todos os tipos como depredações, confronto com policiais, spray de pimenta, duas jornalistas ficaram feridas e muito mais.
Os protestos ocorreram no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Porto Alegre, Maranhão, Ceará, Alagoas, Piauí.


Arena Corinthians saiu mais de 1 bi e a festa da abertura, custou R$ 18 milhões. A Fifa declara  ter pago os custos da cerimônia.

Na Tribuna de Honra da Arena Corinthians a Presidente Dilma Rousseff, Chefe de Estado e representante do país, eleita pela maioria dos brasileiros, é vaiada e ouve palavras de baixo calão, em coro, com xingamentos também dirigidos à Fifa. A Presidente preferiu cancelar o discurso para evitar constrangimento maior.

Mais tarde,  dá a resposta . Declara não se deixar atemorizar por xingamentos, elogia o povo brasileiro que considera ser muito educado e diz que o mesmo,  não sente o  que os xingamentos expressam." Podem contar que isso não me enfraquece. Não me abaterei por isso" concluiu.

A mídia internacional repercutiu todos os acontecimentos que marcaram a abertura do evento mais importante do futebol mundial e  destaca  a violência da polícia, durante manifestações.Vale lembrar que as pacíficas são permitidas por lei.


 Segundo dados do Ministério do Turismo, a Copa da Fifa  vai receber 3,7 milhões de visitantes , cada um deles deverá gastar R$ 5.500,00.
Na foto, Diana e Regina Carvalho com a amiga, em clima de festa, no Rio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Conhecer a Arena Corinthians é um sonho realizado e que este mega evento internacional em nosso país nos proporcionou oportunidades, novas amizades e união dos povos. Nós brasileiros merecemos este mega evento em nosso país somos um povo sofrido e batalhador.
Margarida Selma Lagoa

Margarida Selma Lagoa disse...

Eu estive na Arena Corinthians e tive a oportunidade de ver a nossa seleção jogar em nosso País, fico feliz em ver que temos capacidade para realizar este mega evento internacional no Brasil, também espero que este seja um passo para que os responsáveis e governantes também coloquem em prática melhorias como a qualidade no atendimento hospitalar, salários dignos para os professores, moradias para aqueles que imploram por sua casa própria e mais oportunidades de emprego.
Margarida Selma Lagoa