Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

21 de junho de 2013

Manifestação na avenida Paulista reúne 100 mil pessoas

                   A  manifestação pacífica e apartidária tomou conta da Avenida mais famosa da cidade.


 A caminhada desta quinta-feira ( 20/06) comemora  a redução das tarifas de ônibus, metrô e ônibus- metrô e após seis horas de manifestação, o clima era de tranquilidade.


                   Durante toda a caminhada, muitas reivindicações e diversas formas de protesto.


Houve momentos de tensão entre manifestantes e pessoas ligadas a partidos políticos que conduziam bandeiras partidárias.Estes  foram expulsos e as bandeiras destruídas.



 Em grupos ou sozinhos,  o povo levou bandeiras, cartazes e faixas com frases de indignação e com reivindicações.Até as crianças participaram.



Várias questões fazem parte das reivindicações. Cartazes contra a PEC 37 foram vistas durante todas as manifestações. A PEC 37 impede que o Ministério Público investigue os políticos.Segundo manifestantes, calar a boca do MP pode significar os primeiros passos para a volta da ditadura.




Esta é  a maneira que os manifestantes encontraram para expressar a insatisfação  contra tudo o que acham errado no país, como custo de vida, corrupção e principalmente gastos excessivos com as Copas.

 Reivindicam ainda investimentos nas áreas da  educação e saúde .

 Os manifestantes pedem um país melhor.







Durante a manifestação, houve momentos de tensão entre manifestantes e pessoas ligadas a partidos políticos e sindicatos que levantavam bandeiras partidárias.Eles acabaram sendo expulsos e reclamaram.



Os protestos nesta quinta-feira se
espalharam por muitas cidades onde os cenários pareciam de guerra.  Conflitos foram registrados, com vandalismo, quebra-quebra , saques , confrontos com a polícia,  atos de vandalismo.

Segundo os manifestantes, estes atos  praticados por uma minoria  não representam o movimento reivindicatório de jovens pacifistas que lutam  por mudanças urgentes no país.

                                                       Texto e fotos: Regina Lemos


2 comentários:

Anônimo disse...

Cara Regina Lemos!!
- No Paraguay a passagem do ônibus é equivalente a 1,00 do Brasil...
Desde 2005 é proibido vender bebidas alcoólicas e cigarros para menores de 18 anos...

Anônimo disse...

Este momento é histórico pra uma nação que estava adormecida.

Brasil acordou na voz de milhões de brasileiros que lutam por um pais melhor.

Sou contra a violência e a favor do que se manifestam pacificamente. Brasil está mobilizado.

Maria Rejane Berghahn
Gaucha
Brasileira