Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

28 de março de 2013

ABAV recebe cúpula global da WTAAA em São Paulo

 Em seu primeiro encontro, realizado na América Latina, integrantes da rede de agenciamento de viagens discutiram os rumos do turismo em escala mundial. A coletiva de imprensa realizou-se nesta  terça-feira (26/03), no Tívoli Mofarrej, em São Paulo.

          A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) a anfitriã do encontro, é a mais nova integrante da WTAAA- Aliança Mundial das Associações de Agências de Viagens.


 Entre assuntos abordados, o  alto custo das diárias nos hotéis e serviços, durante o período dos grandes eventos esportivos  como a Copa do Mundo em 1014 e as  Olimpíadas de 2016.

Na ocasião foi citada a experiência da África do Sul , onde os preços ficaram cinco vezes mais caros.



 Os participantes da reunião são  presidentes das entidades que fazem parte da WTAAA, responsáveis por 80% das vendas de passagens aéreas no mundo.

 John Pttman (ASTA- EUA), David McCaig (ACTA- Canadá), Otto de Vries ( ASATA- África do Sul), Lars Thykier ( DRF- Dinamarca), Michel de Blust (ECTAA-União Europeia), Peter Barlow (TAANZ- Nova Zelândia), Jayson Westbury (AFTA- Austrália), Praveen Chugh (TAFI- India) e Antonio  Azevedo (ABAV- Brasil), fazem parte da comitiva em visita ao Brasil.

Também estiveram presentes ao encontro,  Leonel Rossi, vice-presidente de Relações Internacionais da ABAV, Luciane Leite, diretora de Turismo e Entretenimento da SP Turis e Marco Ferraz, Presidente da Braztoa.

 
 Lars Thykier  - diretor  da The Association of  Danish Travel Agents and Tour Operators, e demais participantes, discutiram ainda  questões referentes  aos cruzeiros marítimos. Embora considere  alto e constante  o índice de crescimento, "este é um setor dos mais sensíveis à variação de taxas e impostos praticados em cada país e apesar de fantástico, o mercado ainda merece atenção quanto à segurança e satisfação do cliente", enfatiza.

A dificuldade para a obtenção de vistos de entrada no Brasil também foi assunto da pauta . Segundo Antonio Azevedo (ABAV) os maiores  empecilhos para as viagens são os vistos. Ele defende a  implantação do sistema de solicitação do visto eletrônico, cujo projeto se encontra em tramitação no Congresso.
"Durante os grandes eventos este processo tem de ser menos complicado o que garante  sucesso em receber o turistas. O visto eletrônico liberado no aeroporto,  facilitaria  a chegada dos estrangeiros", diz Azevedo.
David Mcaig e demais participantes  relataram a dificuldade para conseguir o visto para o Brasil. Mencionaram a cobrança de taxas excessivas, o mau atendimento e longo tempo de espera. 

                                 
                               Durante o encontro foi assinado acordo  de parceria entre ABAV e Braztoa
com foco na 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas e a 40ª edição do Encontro Comercial Braztoa.


“Será a união de forças de duas importantes feiras para o trade turístico, potencializando o alcance de clientes e a divulgação de destinos brasileiros. Será um desafio e uma grande honra”, declarou Marco Ferraz, presidente da Braztoa.


A feira , agora em São Paulo, contará com 50 mil metros quadrados sendo que 1.200 metros são destinados aos associados da Braztoa. Já existe uma enorme fila de espera para a compra dos estandes, diz o Presidente da ABAV  Antonio Azevedo, que acredita no sucesso  e garante que este será o melhor e maior evento de turismo das Américas.

A feira será realizada de 4 a 8 de setembro, no  Centro de Convenções Anhembi, e será aberta ao público no final de semana.

Regina Lemos
_____________________________________________________________________________________

Nenhum comentário: