Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

20 de julho de 2012

A Serra Catarinense é um paraíso nas alturas.

  Urubici é uma das cidades mais frias do Brasil e todos os anos ocorrem precipitações de neve na região, para alegria dos turistas.


 A polulação  de mais de 10 mil habitantes tem orgulho de viver em uma área de mais de mil quilômetros quadrados, repleta de encantos e belezas naturais.

 O município oferece hotel para hospedagem, com comida boa e caseira,  pousadas e restaurantes.

   Conhecido por ser o maior produtor de trutas do Brasil,este peixe faz parte da comida típica local. A gastronomia de Urubici é da melhor qualidade.
                  
A neblina cobre as matas, é justamente neste horário, bem cedo pela manhã, que os turistas aproveitam para captar imagens que parecem um  cartão postal.


Este visual em pouco tempo se transforma, com a entrada dos raios de sol que iluminam a mata, tornando-a mais encantadora. 

O silêncio é quebrado pela sonoridade das quedas dágua ou canto dos pássaros.Se alguém tiver dúvidas da existência do paraíso, este está aqui.

As belezas naturais, as colinas, cascatas, cachoeiras- são mais de 80, compõem uma paisagem de tirar o fôlego.



             Por todos os lados, a vista panorâmica  surpreende!

             No horizonte, a paisagem transmite paz e harmonia.
       


Esta é a cascata Véu de Noiva, com 62 metros de queda  e é uma das mais visitadas da região. 

 A água fria e  cristalina desliza pelo rochedo, local escolhido por turistas  de todo o país , para o registro das fotos.

A cascata fica em uma propriedade particular e é cobrado ingresso no próprio local para visitação.

Véu da Noiva, fica no caminho para o Morro da Igreja e é um dos passeios mais bonitos para se fazer na serra catarinense.

Na serra, o ar puro enche os pulmões de oxigênio, coisa rara de sentir nas grandes metrópolis.


Os agentes de viagem que  visitaram a serra catarinense no início do mês de julho, a convite da Operadora Ceretur, esperavam as mais baixas temperaturas em Urubici. Mesmo em plena temporada de inverno, o frio não apareceu .



No meio da mata cerrada, bem perto da cascata, um santuário homenageia a Virgem .

 
 Texto e fotos : Regina Lemos


A editora do blog visitou a serra catarinense a convite da Operadora Ceretur.

2 comentários:

Anônimo disse...

É mesmo..um verdadeiro paraíso!

Anônimo disse...

Nossa, a cachoeira parece mesmo um véu de noiva.