Profissionais da área do turismo participam de cursos, cujos temas abordados foram :
Marketing pessoal- o diferencial do bom vendedor e "Elaboração e organização de eventos".
O primeiro foi apresentado no dia 2 de abril e o último, na noite desta terça-feira (3/4), pelo consultor em administração e qualidade de serviços, Wilson Colocero.
O grupo, reunido na sede da Associação Brasileira das Agências de Viagens, no centro de São Paulo, aprendeu todos os passos para realizar um bom evento." Estes podem ser de todos os tipos, de reuniões, treinamentos, seminários, workshops, convenções, congressos, feiras, exposições até viagens de incentivo", explica Colocero.O consultor chamou a atenção , para alguns segredos que irão determinar o sucesso do evento, como planejamento detalhado, definição clara do objetivo, orçamento, atividades e estrutura operacional.Outro aspecto importante que Colocero destaca e que ele chama de "Ingredientes do Evento", é a escolha do local , que além de ser um ponto de convergência para os participantes , deve agregar lazer, com qualidade de serviços."De nada adianta realizar um evento em Foz do Iguaçu, se as pessoas ficarem restritas às dependências do hotel , sem um passeio até as Cataratas. Neste caso, é melhor realizar o evento em outro local que não seja turístico, o que sai muito mais barato", explica.
Marketing pessoal- o diferencial do bom vendedor e "Elaboração e organização de eventos".
O primeiro foi apresentado no dia 2 de abril e o último, na noite desta terça-feira (3/4), pelo consultor em administração e qualidade de serviços, Wilson Colocero.
O grupo, reunido na sede da Associação Brasileira das Agências de Viagens, no centro de São Paulo, aprendeu todos os passos para realizar um bom evento." Estes podem ser de todos os tipos, de reuniões, treinamentos, seminários, workshops, convenções, congressos, feiras, exposições até viagens de incentivo", explica Colocero.O consultor chamou a atenção , para alguns segredos que irão determinar o sucesso do evento, como planejamento detalhado, definição clara do objetivo, orçamento, atividades e estrutura operacional.Outro aspecto importante que Colocero destaca e que ele chama de "Ingredientes do Evento", é a escolha do local , que além de ser um ponto de convergência para os participantes , deve agregar lazer, com qualidade de serviços."De nada adianta realizar um evento em Foz do Iguaçu, se as pessoas ficarem restritas às dependências do hotel , sem um passeio até as Cataratas. Neste caso, é melhor realizar o evento em outro local que não seja turístico, o que sai muito mais barato", explica.
Estas ações de capacitação têm o apoio da Associação Brasileira das Agências de Viagens Corporativas (Abracorp), Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do estado de São Paulo (Aviesp) e do Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de São Paulo ( Sindetur-SP).
Texto e fotos: Regina Lemos
Um comentário:
Regina,
Obrigado pela sua participação no nosso curso de Planejamento e Organização de Eventos. Como sempre você conseguiu resumir com brilhantismo o foco e os principais tópicos do curso! Gostaria de vê-la também na nossa 2a. sessão - A prática dos Eventos. Abraços,
Wilson
Postar um comentário