
O evento realizado na sede do Jornal Mercado & Eventos e Folha do Turismo, proporcionou aos consultores, a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre os roteiros turísticos e personalizados, que abrangem diversas cidades do litoral e serra de Santa Catarina.Esta é uma iniciativa da Ceretur em parceira com a Santur e faz parte do programa Destinos e Roteiros Integrados, promovido pela Embratur.
Os roteiros apresentados, são para pessoas de todos os gostos e perfis, desde o público da melhor idade , até os que gostam de turismo ecológico e de aventura.

"Quem estiver em Santa Catarina durante 15 dias vai encontrar muitos atrativos. São 500 praias em 560 quilômetros de extensão e 42 na ilha , além de inúmeras lagoas, rios, cachoeiras, costões e serra", diz Ely.
A seguir, a diretora da Ceretur cita os parceiros do projeto, entre estes: o Iate Príncipe Joinville III, Parque Beto Carrero, Escuna Capitão Gancho Martim, Hotéis Valerim, Hotel Engenho Eco Park, Barco Andança, Instituto Baleia Franca e tantos outros que contribuem para o sucesso deste importante trabalho, cujo resultado é o aumento de turistas no estado de Santa Catarina. "Não era comum o registro de nordestinos na região sul. Com ações de capacitação realizadas, o resultado foi positivo, com aumento de 70% em vendas, através de informações do agente de viagem", informou.
Estas ações de capacitação já foram apresentadas no Rio, em Curitiba, Foz do Iguaçú e outras cidades do interior de São Paulo.
No final do evento, foi apresentado aos participantes o projeto inovador, destinado aos estudantes e escolas e que vai beneficiar o aluno.
O projeto Educantur - único na América do Sul, oferece roteiros turísticos com conteúdo pedagógico para todos os níveis.O aluno recebe informações sobre o tema abordado.A diferença é que ele vai vivenciar, lá fora tudo o que aprendeu dentro da sala de aula.
E vem aí o´VI encontro "Destinos e Roteiros Integrados 2012", com o famtur mais esperado que reúne parceiros, agentes de viagens e jornalistas em uma grande programação de workshops, passeios e muita festa. Eles irão conhecer o litoral ou a serra catarinense, conforme a escolha de cada um..
A data ainda não está definida, pode ser em maio ou novembro,época de calor, para que os participantes possam tirar um bom proveito da temporada em Santa Catarina.
A cidade escolhida que vai sediar o evento é São Francisco do Sul, chamada carinhosamente de "São Chico".
Nenhum comentário:
Postar um comentário