Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

12 de março de 2012

Marilyn Monroe ganha exposição em São Paulo

Ela está de volta! A loira platinada de corpo curvilíneo e beleza extraordinária, pode ser lembrada em seus momentos mais marcantes, em filmes e  fotos, na capital paulista.

A exposição Quero ser Marilyn Monroe,  mostra  momentos  brilhantes da carreira desta atriz que viveu e morreu, em duelos com a  vida .

Além das fotos, a grande maioria em preto e branco, há trabalhos de artistas renomados, entre eles,  Andy Warhol, Peter Blake, Henri Cartie-Bresson, Cecil Beaton e  Ernst Haas .





A mostra impressiona e faz uma releitura da história e vulnerabilidade extrema da atriz .

Devido a sua  incomensurável sexualidade, presente em todos os filmes em que atuou, Marilyn jamais deixará de ser lembrada por homens e mulheres de todo o planeta, mesmo 50 anos após sua morte.

Até hoje, ela  é a grande inspiração de artistas que vivem Marilyn em espetáculos de teatro, em shows ou na televisão.


A exposição, dá uma ideia clara da  ascensão e consagração da atriz  rumo  ao estrelato, tornando-se, em pouco tempo, a maior Super Star e Sex Symbol de Hollywood .

 Há fotos desde o tempo em que Marilyn era uma simples garota de 22 anos. Aspirante à atriz ela pousou nua por apenas alguns dólares e foi parar no calendário.

Marilyn Monroe  nasceu no dia 1º de junho de 1926  e morreu em 5 de agosto de 1962, após ter ingerido grande quantidade  de barbitúricos.

A exposição com acervo de 125 obras , pode ser vista de 4 a 1º de abril.  na Cinemateca Brasileira.

A entrada é gratuita.





                                                            Texto e fotos: Regina Lemos

Nenhum comentário: