Em sua 37ª edição, o encontro Comercial Braztoa, realizado de 22 a 23 de março, no Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca. chama a atenção para a importância das mídias sociais para fortalecimento do turismo.
O Presidente Marco Ferraz, está bastante animado e espera um crescimento de 10% para este ano. Ele é visto percorrendo os corredores e stands, onde cumprimenta os expositores presentes ao evento.
Segundo os agentes de viagem que participam do evento, este ano a participação do público parece maior do que a do ano passado.
Caravanas chegam de vários estados do país. Os consultores participam de workshops, e recebem muito material para levar para os clientes.
Palestras são realizadas de hora em hora para divulgar destinos . Aqui na foto, as explanações são referentes aos Estados Unidos que representam o paraíso de compras dos brasileiros.
A importância das redes sociais na divulgação dos produtos e serviços da área turística também é assunto abordado .
Com olhos voltados para a política de sustentabilidade. o evento Braztoa 2012, vai garantir o plantio de 512 árvores, como forma de aderir à campanha" Por um trade mais verde", criada pela Travelport do Brasil em 2008. Só com este plantio, haverá a compensação de 127,63 toneladas de CO2 emitidos na movimentação das caravanas rodoviárias, aéreas e também , organização do evento. Em todas as edições, a Braztoa já estimulou o plantio de 5.251 árvores.
Quanto à comercialização dos produtos, os números estão muito positivos.Só para lembrar, no ano passado, foi registrado um recorde de R9,5 bilhões de faturamento, o que representa crescimento de 26% com relação ao ano de 2010.
Até o primeiro semestre de 2012, a Braztoa espera comercializar cerca de 2,5 milhões .
Paula Molina, da Diador Travel Tours
Muita gente aproveita o evento para protestar.É o caso deste jovem que conversa sobre as más condições de atendimento em locais como bancos, lojas e locomoção pelas ruas de São Paulo.A entrada nos ônibus também é difícil e, para os deficientes físicos, até agora pouca coisa mudou, diz o rapaz.
A Bahia, sempre presente aos eventos da Braztoa, com suas baianas de sorriso aberto, e simpatia como só elas têm. Vicencia Santos de Souza está presentes a todos as feiras de turismo e distribui fitinhas e cocadas.
Este artesão é Harry Tol. Ele mostra como se faz um tamanco holandês. São duas horas de trabalho para finalizar uma obra conhecida por Wooden Shoe, sapato de madeira.
Santa Catarina pretende levar muitos turistas para as festas este ano .
Em Joinville, a Festa das Flores é uma das mais famosas, diz a Patricia Kiescoski, 1ª Princesa.
Enrique Alfredo Litman é dono do resort Vida Sol e Mar, na praia do Rosa e também da empresa que transporta turistas de barco, a um local seguro para observação das baleias que chegam ao litoral catarinense para acasalamento e amamentação dos filhotes.O espetáculo é emocionante e leva a pensar porque baleias ainda são caçadas em países desenvolvidos.Felizmente no Brasil esta prática é proibida.
Preparados em um tacho de bronze, sorvetes do Equador são servidos aos participantes.
Vinhos chilenos para degustação, geladinhos.Não há quem deixe de degustar uma taça, servida moderadamente.
Rita Minami exibe o seu presente: um chapéu equatoriano.
Marta Lobo participa do evento e divulga a segunda edição do Fórum de Turismo e Negócios.A segunda edição será realizada no mês de agosto, em Jurerê, Santa Catarina.
Texto e fotos: Regina Lemos
2 comentários:
A MAGAZINE FEIRAS WEEK, representada pelo Jornalista Humberto,confirma Presença no FORUM DE TURISDMO E NEGOCIOS em Florianópolis no meio de ano de 2012
Regina,
Adoro acompanhar as notícias de Turismo aqui no seu Blog!
Esperamos você no 26º Encontro Catarinense de Hotelaria - ENCATHO que será realizado de 25 a 27 de abril, em Florianópolis (SC).
Postar um comentário