A 37ª edição Braztoa 2012 realizada no Shopping Frei Caneca de 22 a 23 de março, recebeu 4 mil agentes de viagens e mais de 6 mil visitantes. Os números foram anunciados por Marco Ferraz durante encerramento do evento.
Mídias sociais, parcerias entre empresas e blogueiros, estratégias, planejamentos para um turismo mais inovador, foram alguns dos temas apresentados durante as reuniões realizadas em diversas salas do 4º andar.
Abaixo, o palestrante Marcio Nel Cimatti fala sobre a importância das mídias e redes sociais na internet.
Abaixo, o palestrante Marcio Nel Cimatti fala sobre a importância das mídias e redes sociais na internet.
Em homenagem ao Dia Mundial da Água, informações foram espalhadas para lembrar que devemos evitar o desperdício.
Em um trabalho conjunto, Braztoa e Travelport, pretendem diminuir os impactos do gás carbônico, produzidos durante realização dos encontros de negócios.
No ano passado, foram plantadas 470 árvore. O objetivo é neutralizar 117 toneladas de CO2.
Para incentivar a prática sustentável, haverá premiações às empresas que mais se destacarem. O prêmio será divido em cinco categorias, ainda não foram definidas e deverão ser anunciadas até maio deste ano.
Representantes da Embaixada da República do Quênia concederam informações sobre os pontos turísticos do país.
Jonathan Chemutai , Boru Jarso e equipe, mostraram-se alegres e descontraídos, no stand decorado com pequenas girafas de madeira.
Ao término do workshop, chapéus foram distribuídos por Karla González e Diego Calvopiña, do Ministério do Turismo do Equador.
Sergio Santos, da operadora Sanchat Tour do Rio de Janeiro e Marizia de Fátima, da agência Maritour de São Paulo, exibem cheios de charme, os chapéus equatorianos.
Vicencia Santos de Souza, do Centro de Convenções da Bahia, com sua alegria contagiante, distribuiu fitinhas do Senhor do Bonfim e cocadas.
Este doce é muito apreciado pelo povo baiano.
No estande de Santa Catarina, todos trabalham com afinco na distribuição de material, com conteúdos dos atrativos do Estado.
O litoral com cerca de 500 praias de águas transparentes é um paraíso para os visitantes do país e exterior.
Na serra, os cenários e as paisagens são de tirar o fôlego, com montanhas, cânions, vales, rios e cachoeiras .
Diador Travel Tours, é uma das mais novas empresas presentes na Braztoa.
No estande decorado com painéis de flores multicoloridas, a presença de Bart Welink, diretor da Zazare Diamonds , fábrica de lapidação de diamantes em Amsterdam.
Harry Tol, gerente da Simonehoeve, em duas horas de trabalho mostrou a sua grande habilidade em produzir o "Wooden Shoe", o famoso tamanco holandês feito de madeira.
Queijo holandês com sabor extra forte, foi servido para degustação.
No final da tarde, foi iniciado o coquetel de encerramento oferecido pela Argentina , com direito a empanadas, doces e os famosos vinhos da região de Mendoza.
Mendoza, é a maior cidade da província do mesmo nome e está localizada na parte oeste do país, pertinho dos Andes .É um importante polo de produção de vinho e também de azeite.
O Presidente da Braztoa, Marco Ferraz, conversava animadamente com os empresários do setor enquanto aguardava o início do show .
Bailarinos argentinos receberam muitos aplausos durante apresentação do tango, uma tradição no país.
Texto e fotos: Regina Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário