O restaurante Lorita, comandado por Roberta Horn Gomes, surpreende os clientes por seus sabores diferenciados.
"Esta ideia surgiu de uma concepção minha , de fazer pratos perfumados, servidos em mesas bem decoradas, com toalhas esvoaçantes e flores lindas. A comida é viajada, gosto de imaginar as surpresas que só quem aprecia comer bem, compreende", diz Roberta.
Um dos pratos mais solicitados no restaurante são os camarões gigantes perfumados, servidos no ponto de maciez com uma marinada que congrega pimentões, pimentas, araçá, flor de sálvia, curry, gengibre, flor de cebola e coentro."As marinadas, para mim são como essências de perfumes e algumas reúnem oito ingredientes", explica Roberta que diz ser este o segredo de sua culinária.
De sobremesa, os clientes costumam pedir sorvete de cardamomo e açafrão, com frutas ao curry, anis, gengibre e mousse de baunilha.
Os famosos costumam frequentar o Lorita que oferece vários ambientes para o jantar, iluminados pela luz de velas.O mais procurado no verão , é um local em meio ao verde , com videiras que se estendem por toda a área, com cachos de uvas que amadurecem naturalmente, sem a ação de produtos agrotóxicos.
O escritor e poeta Luis Coronel é um dos frequentadores do restaurante Lorita .Ele fez elogios à leveza e sabor dos pratos preparados pela chef Roberta.Reconhecido pelos fãs, concedeu autógrafos aos leitores.
Reportagem Regina Lemos / Fotos: Edison Castêncio
Um comentário:
Olá, Regina!
Adoramos sua presença nos prestigiando no coquetel "Colheita no Lorita".
Sua postagem, comentários e as fotos, também, ficaram lindas! Parabéns.
Aguardamos sua visita aqui, no Lorita, quando vocês estiverem em Porto Alegre novamente.
Forte abraço,
Anna Cristina
Divulgação Restaurante Lorita
Postar um comentário