Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

24 de novembro de 2011

Fórum de Turismo de Negócios- FTN


A primeira edição do Fórum de Turismo de Negócios, iniciou esta manhã, em Florianópolis e pretende divulgar a compreensão do segmento turístico . A abertura oficial,contou com as presenças do Coordenador do Projeto " Turismo 100% "   Ney Weissheimer Júnior, Marta Lobo, do Jornal Internacional de Turismo e  Mario Lobo, Presidente da ABAV SC .

 Agentes de viagens e jornalistas, convidados pela direção do FTN  vieram de diversos estados para participar do evento que encerra no próximo sábado, dia 26 do corrente.

Durante a palestra, Ney Júnior falou da importância  do turismo no mundo  que emprega 230 milhões de pessoas , representando 10% do PIB. Aqui no Brasil, uma entre 12 pessoas, trabalha no turismo.
Ele disse ainda, que o turista que chega ao país,  deve sentir-se acolhido desde a hora da sua chegada, como ocorre em Hawai, ocasião em que  é recebido com um colar de flores. Ao sentir-se satisfeito, o turista indica o roteiro e isso fortalece o setor.Quando acontece o contrário, o visitante foge.






Ney Júnior falou ainda que no Brasil não existe problema de emprego, mas sim de qualificação, tanto a nível técnico quanto superior.Lamentou que o amadorismo  ainda está presente no mercado.

Regina Lemos

Nenhum comentário: