Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

5 de novembro de 2011

Caldas Novas tem águas quentes e medicinais

Quem nunca sonhou ficar submerso em piscinas de  águas  quentinhas, com características terapêuticas,  e deixar o corpo em exposição à luz do sol ou da lua por tempo indeterminado.
 Tudo isso é possível em Caldas Novas, município conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo. As águas que brotam do chão atingem temperaturas que variam de de 20º a 60º graus.
Quem mergulha nestas águas tende a permanecer na piscina por um longo tempo.
A vontade de sair de lá é nenhuma.


 A rede de hotéis atende a todos os gostos, dos mais simples ao mais requintado, com apartamentos confortáveis  e até cozinha para quem quiser preparar algum lanche, como se em casa estivesse.



O grupo Privé de Hotéis, conjugado pelos hotéis  Hot Star , Privé Boulevard e o Privé, o  mais novo, inaugurado em novembro de 2010,  oferece aos clientes 402 apartamentos com categorias luxo e super luxo, além de serviços diferenciados. Ao lado, está localizado o Club Privé, com sete piscinas térmicas .

As águas das piscinas são trocadas diariamente e reutilizadas para lavar as áreas externas dos hotéis. Isso acontece porque  não pode ser adicionado cloro à água quente, rica em magnésio.


Ataídes Júnior, gerente geral do Boulevard Hotel, explica até o final do ano será inaugurado o Water Park com piscinas de onda e rio lento, cuja sensação é como se a pessoa estivesse em uma corredeira.




A História conta que o bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva, chegou à região de Caldas Novas em 1722 ocasião em que descobriu o Ribeirão das Águas Quentes.  Martinho Coelho da Siqueira no entanto, foi  quem ficou com o título de grande descobridor das fontes termais em 1777.
Conhecer o parque da Lagoa onde tudo começou, é um dos passeios preferidos dos visitantes que chegam a Caldas Novas, cidade do Estado de Goiás, com mais de 70 mil habitantes 
Lá se encontra a  estátua que representa o bandeirante, acompanhado de seus cães. Bartolomeu Bueno da Silva viajava com a   missão de escravizar os índios brasileiros e descobrir muito  ouro.

                                             
Ovos  costumam ser colocados neste "caldeirão"  para  testar a alta temperatura da água.
 No parque Lagoa Termas,  turistas colocam os ovos na água até ficarem bem cozidos, prontos para comer.







LM Turismo e  equipe formada por consultores  de viagens de São Paulo, estiveram  em  Caldas Novas de 2 a 6 de novembro, para conhecer de perto as maravilhas da cidade.  Piscinas termais e as instalações da rede de Hotés Privé foram vistadas pelo grupo para melhor atendimento aos clientes
Regina Lemos- texto e fotos

2 comentários:

TURISMO MAIS disse...

Parabéns, pelas fotos foi show de bola..., uma grande beijo para Maria da Lalume, como sempre 10 !
:)

Anônimo disse...

Hellο Thеre. ӏ founԁ youг
weblοg the usage of msn. Thiѕ is а really well wrіtten artiсle.
Ι'll be sure to bookmark it and return to read more of your useful information. Thank you for the post. I'll defіnitely rеturn.



Feel frеe tо surf to my blog post: Lloyd Irvin