Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

20 de outubro de 2011

Pet South America e as novidades na edição 2011

A Pet South America, a maior feira de produtos para os bichos de estimação, encerra neste dia 20 com muitos visitantes percorrendo os corredores , atrás das novidades no setor. Há muitos  produtos diferentes  e alguns,  usam  até  ouro na fórmula.Outros  prometem rejuvenescimento através de uma água trazida da Amazônia, além de máscaras hidratantes .Tudo isso para deixar o animalzinho muito mais lindo e saudável, como pretendem os donos.






Os cães treinados para serem os olhos de seus donos, deficientes visuais, estão presentes na feira e chamam a atenção de quem passa.Mas é bom saber que os cães que estão a trabalho, com o equipamento, não devem ser tocados, explica George Thomas Harrison, diretor do Instituto Cão Guia Brasil.
Anos atrás, os cães tinham de ser treinados nos Estados Unidos, mas hoje já existem escolas em São Paulo, Brasília, Minas e Rio Grande do Sul.

A sede do Instituto Cão Guia Brasil funciona em Niterói-Rua Dr.Nilo Peçanha nº105, sala 402 B1-Rio de Janeiro.

Na foto abaixo,  Jonas Demétrio, com George, em um dos estandes que patrocinam o projeto .






 Animais raros são vistos acompanhados de seus donos e criadores. Este gato "pelado", da raça Sphinx, é originário do Canadá.


 Este funcionário do departamento de controle de  Zoonose, desfila com "Pedrão", um cachorro que foi resgatado na rua. Hoje ele está recebendo treinamento e será doado.






No próximo dia 22 haverá uma grande festa de adoção de animais encontrados na rua e que foram resgatados pela Prefeitura de São Paulo.



Élica dos Santos, de Suzano, interior de São Paulo, é uma  das cinco criadoras da raça  Sphinx.Cada  filhote é vendido  por mais de R$ 3.500.





Máscara de frutas para deixar o pelo mais liso, ideias para ensinar o cãozinho a fazer as necessidades dentro da residência, sem o risco de contaminar o local, tapetes higiênicos, removedor de odores, mechas coloridas, penteados, tosas.Todos estes produtos e serviços, para tornar o mundo dos pets mais atraente.No entanto, segundo  a Comac- Comissão de Animais de Companhia, o brasileiro ainda cuida pouco da saúde de seu animalzinho.Pesquisas mostram que apenas 11% levam os cães e gatos ao veterinário até duas vezes por ano.Já os serviços com banho e tosa, chegam a 34%, explica Luiz Luccas,Presidente da Comac.

                                                              Texto e Fotos: Regina Lemos

Nenhum comentário: