Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

23 de agosto de 2011

A bordo do Capitão Gancho , um passeio indispensável até a Fortaleza de Santo Antonio de Ratones, em Santa Catarina

Um dos bons programas para fazer em Santa Catarina é  embarcar  na escuna  Capitão Gancho e  navegar nas águas calmas e transparentes  , deixando a mente vagar diante de tantas    belezas  que se descortinam diante de nossos olhos, alimentando nosso ser com sentimentos fortes e emoções incomensuráveis.A bordo, muita alegria e diversão durante 4 horas e meia que é a duração do passeio, pela ilhas de Santa Cruz, São José Ponta Grossa e Ratones. Esta  ilha está situada próxima à foz do Rio Ratone , em Florianópolis.
Quando a escuna atraca, os visitantes são convidados a conhecer a Fortaleza de Santo Antonio de Ratones, terceiro vértice de um sitema de defesa , que também é formado pelas  Fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e  a de São José da Ponta Grossa.
O passado parece voltar , através daqueles imensos paredões , construídos no século XVIII, ou  dos  caminhos de pedras e  os canhões que  serviam para defender o território  . A paisagem lá do alto é paradisíaca.
De volta à escuna,  a música vibrante é convite  prá dançar e tem gente que  aceita todo tipo de brincadeiras, como  vestir peruca ou roupas de mulher.Este é o caso  dos agentes  Marcos Costa, da Paraíba e Neto Cunha, do Ceará que após a brincadeira, ganharam até caipirinha para comemorar. Eles fazem parte da turma que visitou Santa Catarina na semana passada,  a convite da operadora Ceretur, sediada em Canasvieiras .




Neto e Marcos receberam  caipirinhas como prêmio pela participação na brincadeira.







                                                     Fotos e texto: Regina Lemos

Nenhum comentário: