Um dos bons programas para fazer em Santa Catarina é embarcar na escuna Capitão Gancho e navegar nas águas calmas e transparentes , deixando a mente vagar diante de tantas belezas que se descortinam diante de nossos olhos, alimentando nosso ser com sentimentos fortes e emoções incomensuráveis.A bordo, muita alegria e diversão durante 4 horas e meia que é a duração do passeio, pela ilhas de Santa Cruz, São José Ponta Grossa e Ratones. Esta ilha está situada próxima à foz do Rio Ratone , em Florianópolis.
Quando a escuna atraca, os visitantes são convidados a conhecer a Fortaleza de Santo Antonio de Ratones, terceiro vértice de um sitema de defesa , que também é formado pelas Fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim e a de São José da Ponta Grossa.
O passado parece voltar , através daqueles imensos paredões , construídos no século XVIII, ou dos caminhos de pedras e os canhões que serviam para defender o território . A paisagem lá do alto é paradisíaca.
De volta à escuna, a música vibrante é convite prá dançar e tem gente que aceita todo tipo de brincadeiras, como vestir peruca ou roupas de mulher.Este é o caso dos agentes Marcos Costa, da Paraíba e Neto Cunha, do Ceará que após a brincadeira, ganharam até caipirinha para comemorar. Eles fazem parte da turma que visitou Santa Catarina na semana passada, a convite da operadora Ceretur, sediada em Canasvieiras .
Neto e Marcos receberam caipirinhas como prêmio pela participação na brincadeira.
|
Fotos e texto: Regina Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário