Em comemoração aos 22 anos de atividades, o Espaço Cultural Tendal da Lapa( prédio onde funcionou o mais importante entreposto de carnes da região, atualmente tombado pelo patrimônio histórico), realiza grande mostra de artes, durante todo o mês de junho.
foto:divulgação |
O grupo Espelho Vivo , um dos participantes das comemorações de aniversário, apresenta no próximo sábado, dia 18 de junho, a comédia infantil Macaco Zebrado, escrita e dirigida pela atriz e jornalista Leci Rech.O espetáculo começa às 15h e é gratuito.
História:
Um macaco listrado sai pelo mundo e encontra pelo caminho, uma zebra sem listras.Discriminado pelos bichos da floresta, o macaco fica amigo da zebra.A partir daí, surgem diversos personagens mal intencionados com ideias malucas que pretendem resolver o problema do macaco.Sorte dele que recebe a proteção de uma fada que o protege sempre que necessita de ajuda.
No elenco , Charlene Chagas, Aline Fernanda, Ivo Tirone, André Apolinário, Paulo Canário e Juliana Reck, que aparece na foto interpretando a fada.A jovem atriz atua e ainda revela todo o potencial de sua voz em lindas canções compostas por Jaziel Di Paula e Franco Alves.
Abaixo, o depoimento de Leci Reck onde conta como o teatro entrou na sua vida.
"A vontade de escrever para teatro está muito ligada a profissão de jornalista
que já me mantinha envolvida com redação das reportagens e roteiros.
Comecei então um curso de teatro com o Diretor Alexandre Darbilly e fiquei
durante 15 anos, participando das montagens da companhia como atriz.
Aprendi muito na Arte Gullik. Parti em busca de novos caminhos quando o Diretor Volnei
de Assis estimulou-me e ensinou-me a escrever. Ele tinha uma lenda do Equador e sugeriu como ponto de partida. Assim, comecei a escrever a peça "Tem Coelhada no Jantar" que fez a sua estreia, em 2008, no Teatro Ruth Escobar, numa temporada de três meses e meio. É uma comédia infantil.
Animada com o resultado, fiz o segundo trabalho: "Macaco Zebrado". Esta peça, também comédia infantil, foi inspirada numa históra de minha autoria que tem o mesmo nome e que foi escrita inicialmente para um trabalho escolar. O conto ganhou corpo e resultou num
livro. Com a introdução de outros poersonagens se transformou numa peça de teatro.
Agora cheguei numa encruzilhada. Ou continuo com textos para crianças ou
busco novos caminhos e escrevo uma peça adulta. O tempo é o melhor parceiro do amadurecimento. As coisas tem que seguir um processo e eu estou vivendo este momento".
O espaço Cultural Tendal da Lapa está localizado na Rua Guaicurus,1100 e Rua Constança, 72- Lapa.
Telefone:
11- 3862-1837
Regina Lemos - texto e fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário