Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

14 de junho de 2011

Compras coletivas aumentam pela rede do país.

O Meeting da Tecnologia da Federasul, recebeu nesta terça-feira, 14 de junho, o gerente de produtos da Desejo Mania, Mauricio Bastos e Thomas Hartmann, gerente de Marketing e Vendas do GPJ Hotéis e Resorts.Eles  falaram sobre o tema "compra coletiva" pela  rede  que oferece vantagens aos consumidores e muito lucro  para os anunciantes.
Segundo os palestrantes, o negócio é sustentável entretanto, é preciso haver seriedade, considerando que o consumidor não é burro e não cai na conversa do desconto. A empresa, no caso, deve ter condições de entregar  o que foi ofertado no prazo estabelecido e oferecer qualidade e preços atrativos  para que o negócio não vire uma bomba atômica.

No país existem cerca de 1.200 empresas de compras coletivas e a para enfrentar a concorrência ,  muito dinheiro está sendo investido neste negócio que pelo que tudo indica, veio para ficar.Segundo os palestrantes, atualmente há muita facilidade para entrar no mercado, que está cada vez mais agressivo, no entanto, poucos irão sobreviver,alertam os empresários.

Este modelo de compras com cupons, começou em 1887,  nos Estados Unidos , mas foi em 2008 que  se espalhou pelo mundo e chegou ao mercado brasileiro. Atualmente, os setores de gastronomia e estética lideram as vendas de compras coletivas pela internet.

Mauricio Bastos, conta que a Desejo Mania, criada em outubro de 2010 pelo grupo RBS, conta com o suporte da mídia através dos veículos do grupo, além da proximidade com clientes e consumidores do próprio local.

Thomas Hartmann, entrou recentemente no sistema de compras coletivas e já faturou 3 milhões de reais em vendas, através destes canais.Ele explica que para o setor hoteleiro, é vantajoso oferecer preços vantajosos em baixa temporada.onde a ocupação é pequena e o cliente acaba retornando em outras ocasiões.

Segundo  os palestrantes, em 2010 foram movimentados cerca de 500 milhões de reais e a expectativa para este ano é de faturar o dobro.

Para finalizar, algumas dicas para que o consumidor evite dor de cabeça , em compras coletivas . Primeiro é utilizar um site seguro e com credibilidade, perguntar aos amigos, e sempre  investigar as empresas ,dando preferência às consolidadas e não as de fundo de quintal. Outra dica é desconfiar  das grandes "barbadas", mantendo a atenção para não levar calote ou comprar "gato por lebre", como aconteceu com uma clínica que anunciava clareamento de dentes. Quando o cliente chegou para fazer o procedimento, ouviu perplexo, que  apenas dois dentes faziam parte da oferta.

Nas fotos,  Thomas Hartmann, gerente de Marketing e Vendas  da GJP e Mauricio Bastos, gerente de produção da empresa Desejo Mania, em pose especial para a cãmera  fotogáfica de Regina Lemos.









 

Um comentário:

alcides disse...

gostei da materia, muito interessante.