O bairro Vedado representa a parte mais nova de La Habana e , no Miramar, estão localizadas as grandes mansões, sedes de Embaixadas e empresas importantes.
A delegação que participou do VI Coloquio Internacional em Cuba , foi recepcionada com um almoço, em uma destas magníficas mansões em Havana, onde o luxo e a riqueza fizeram parte da vida de um casal, cujo proprietário, grande produtor de acúcar da época, trouxe até areia do Egito, embarcada em navio, para a construção do prédio.Eles possuiam tudo o que o dinheiro pudesse comprar, mas a vida da amada não estava à venda e ela morreu ainda muito jovem.
A história conta que o empresário Pedro Baro, apaixonou-se por uma jovem, casada com um amigo dele. O amor entre os dois foi inevitável, no entando, discriminado . A moça rejeitada pela sociedade sofreu muito.Mas um plano entraria em ação para aliviar a dor psicológica do casal.
Houve uma grande festa nesta casa que reuniu todos os que faziam parte da elite cubana .Cada um recebeu uma joia de presente. Quem não comparecesse , deveria devolver o mimo. Todos confirmaram presença e, em determinada hora, o apaixonado milionário fez com que os convidados pedissem desculpas à amada pelos insultos praticados contra ela. Ninguém recuou. Vingança e demostração de amor no melhor estilo cubano!
Mesa de vidro e mármore italiano |
Regina Lemos, de Cuba .
2 comentários:
Oi querida regina, adorei as tuas fotos e comentários, eu n tenho estas imagens boas, sempre que precisar mostrar p alguem, venho aqui ou indico o teu blog, podes deixar, fizeste um trabalho magnifico, penso q os outros n fizeram
parabénsssss da amiga!!!!!!
Mrejane.
Adorei "visitar" Cuba olhando teu blog. Tuas fotos são magníficas. Retrata tudo mesmo, todo luxo e requinte. Bjo, Querida!!!! Adorei te rever.
Postar um comentário