Amigos

Total de visualizações de página

337289

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

22 de novembro de 2010

Memorial em homenagem a Che Guevara recebe turistas gaúchos

Quem vai a Cuba deve incluir no roteiro, a visita a Villa Clara - terra de lindas prais e campos de tabaco- e à província de Santa Clara que guarda o mausoléu contendo os restos do revolucionário Ernesto  Che Guevara. 


Neste local histórico, fotos são permitidas só do lado de fora do Memorial, nunca no subsolo do prédio, onde Che e seus companheiros foram enterrados.
Aos turistas é solicitado, como medida de segurança., guardar bolsas ou máquinas fotográficas.

 O memorial guarda objetos como canetas, relógio, pulseira,  roupas, vasilhas ,  documentos, armas, fotos  e muitas outras  relíquias que pertenceram a Che e sua família.

A cadeira da avó de Che é destaque.

Um dos documentos mais importantes  é a cédula monetária com a assinatura de Che, quando este foi Ministro do Banco Nacional de Cuba.

Há também instrumentos médicos utilizados na Sierra Maestra quando Che Guevara  esteve no exército rebelde.

Na parede interna do prédio de pedras,  há uma luz em forma de estrela que indica o local onde Che está enterrado.



                                                                 











Este grupo formado por jornalistas e sindicalistas do Rio Grande do Sul, em visita à Cuba, escolheu incluir na programação da viagem, um dia em Villa Clara. Na província de Santa Clara, puderam conhecer parte da história de Che Guevara, o médico argentino que tornou-se guerrilheiro e até hoje é idolatrado em Cuba.

Regina Lemos - Santa Clara, Cuba.

Nenhum comentário: