O grupo La Colmelita apresentou a obra ABRACADABRA , no convento de San Francisco de Assis.
O público, emocionado com a atuação das crianças chegou às lágrimas.
O convento de Sao Francisco de Assis, construído no século XIX foi pequeno para acolher uma plateia formada por pessoas de vários países da América do Sul e Europa.
A peça começa na sala de aula a partir do convite da professora que leva os alunos a buscarem a essencia das coisas através da imaginaçao.Durante o caminho aprendem literatura e a história dos seres humanos. Há obstáculos durante a viagem, mas os alunos recebem força e encontram o sentido das coisas através da ajuda de cinco homens. O texto foi escrito pelas próprias crianças com a ajuda de diretores de teatro.
As crianças atuaram como verdadeiros atores profissionais e encantaram a plateia que as aplaudiu em pé |
Um dos momentos mais emocionates foi quando Mirta Rodriguez Pérez a mãe de Antonio Rodriguez, um dos cinco presos políticos presos nos Estados Unidos há 12 anos, foi cumprimentada pelo público.
O menino de 5 anos, nascido em Portugal , filho de argentinos, deu um show de interpretaçao e recebeu muitos abraços e beijos.
Mosaico das paredes de entrada do Convento de San Francisco de Assis
|
Regina Lemos- Cuba
Um comentário:
Anoche estuve en La Colmenita, fue un espectaculo "MARAVILLOSO" te despierta al maximo la sensibilidad. Me parece que solo los cubanos pueden hacer algo asi, por sus dialogos, por los pequeños y jovenes, por su desenvoltura en la actuacion, por sus dialogos. El teatro repleto, los aplausos interminables.
Postar um comentário