Hoje é 31 de outubro, dia importante para a democracia do país. A votação está encerrada e logo poderemos saber quem vai suceder Lula no governo.
A campanha para Presidente não agradou muito e nenhum dos dois candidatos- Dilma e Serra , conseguiu contagiar o povo com a mesma animação de anos atrás.
As eleições em São Paulo transcorreram em clima pacífico até o fechamento desta edição, mas em algumas cidades houve brigas entre mesários. Por divergências partidárias eles sairam no tapa e foram parar na frente do Juiz .
Outro caso : uma mulher chegou bêbada e foi detida pelos policiais.Neste segundo turno as ruas ficaram limpas, sem aquele acúmulo de santinhos por toda parte e o meio ambiente agradeçe.
Enquanto isso, no Salão do Automóvel, os visitantes parecem não estar nada preocupados com o resultado das eleições. A multidão chegou bem mais cedo ao Anhembi para poder aproveitar o dia e conhecer as novidades dos modelos importados e nacionais.São os apaixonados por carros, atraídos pela mostra que se destaca pela alta tecnologia, com veículos ecologicamente corretos.
A sala de imprensa ficou vazia neste domingo durante o Salão do Automóvel. O povo aguarda o resultado das eleições. Quem irá governar o Brasil durante os próximos quatro anos? Independente de quem seja o vencedor , que este faça o melhor, com força e coragem para vencer os obstáculos e atingir as metas do governo com sucesso.
O povo anseia por um Brasil mais sério, livre da corrupção , onde os recursos sejam realmente investidos na saúde , educação , segurança, cultura, com programas que contribuam para o progresso e desenvolvimento do país.
O desejo dos brasileiros é ter a certeza da continuidade de uma política de economia estável que consolidou o real e sobretudo, muita segurança, para que pessoas possam transitar nas ruas , sem medo da violência, sem medo de assaltos que parecem não ter fim, principalmente nas grandes metrópoles.
O povo quer e necessita, viver em um país onde a liberdade de expressão seja respeitada. Na região norte , há um movimento que pode significar um grande retrocesso para o regime democrático, conquistado à duras penas. Fiscalizar o trabalho da imprensa- a voz do povo, é ferir a democracia.
Que o novo Presidente deste país, possa ser capaz de resgatar a ética e a moral em seu governo e que escute os apelos de uma nação que deseja viver com dignidade .
Por último, que políticos possam ser vistos com olhos de admiração pelo trabalho prestado a quem paga altos tributos sem retorno e por este e outros motivos, merece respeito . Viva povo brasileiro!
Regina Lemos
Um comentário:
Amiga em um pais a onde temos tantas prioridades como as que você citou e mesmo muito triste que Deputados venham a se preocupar em calar a Imprensa....só sendo cabeça chata mesmo..rsrsr!
Postar um comentário