O Jornal JÁ nasceu em 1985 e durante 25 anos, sempre do lado da sociedade, publicou matérias de denúncias ao seus leitores e ilustrou páginas com muitas charges de caráter educativo e alusivas a momentos e situações diversas sobre questões políticas. Agora este jornal de bairro está ameaçado e só pode ser lido acessando o site do jornal na internet.
No dia 23 de agosto deste ano, jornalistas reunidos na sede da Associação Riograndense de Imprensa, decidiram criar um comitê de resistência", com o objetivo de impedir a liquidação do jornal JÀ, que vinha cumprindo sua missão de fiscalizar atos e promessas por parte dos governantes, com ética e dignidade. Segundo os profissionais da área, o processo que ameaça o jornal é politico , e trata-se do mesmo que acabou com mais de 20 jornais de bairros em Porto Alegre.
Os jornalistas gaúchos lutam pela recuperação finaceira do JÁ e também pelo direito à informação, sendo que esta faz parte do processo legítimo e democrático do país.
O diretor do JÁ- Elmar Bones fez um pronunciamento para os jornalistas e políticos que apoiam a volta do jornal.
Abaixo, uma mostra das publicações do jornal JÁ no afâ de seus dias de glória, com charges na notícia e contúdo de qualidade, mostrando ao leitor tudo o que é realmente relevante.
Regina Lemos
Um comentário:
Realmente é um retrocesso e a campanha pela reabertura do JÁ é legítima e tem meu total apoio. Estou na torcida para que essa luta seja vitoriosa e termine rápido. Abraços do Carioca
Postar um comentário