Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

11 de outubro de 2010

Jornalistas gaúchos lutam pela reabertura do jornal Já

O jornal deixou de circular em novembro do ano passado. A reunião ocorreu na Assembleia Legislativa de Porto Alegre, no dia 8 de setembro.

O Jornal    nasceu em 1985 e durante 25 anos, sempre do lado da sociedade,  publicou matérias de denúncias  ao seus leitores e ilustrou  páginas com  muitas charges de caráter educativo e alusivas a   momentos e situações diversas sobre questões políticas. Agora   este jornal de bairro está ameaçado  e só pode ser lido acessando o site do jornal na internet.

 No dia  23 de agosto deste ano, jornalistas reunidos na sede da Associação Riograndense de Imprensa, decidiram criar um comitê de resistência", com o objetivo de impedir a liquidação do jornal , que vinha cumprindo sua missão de fiscalizar atos e promessas por parte dos governantes, com ética e dignidade. Segundo os profissionais da área, o processo que ameaça o jornal é politico , e trata-se do mesmo que acabou com mais de 20 jornais de bairros em Porto Alegre.

Os jornalistas gaúchos lutam pela recuperação finaceira do e também pelo direito à informação, sendo que esta faz parte do processo  legítimo e democrático do país.
                                                                     
O diretor do JÁ- Elmar Bones fez um pronunciamento para os jornalistas e políticos que apoiam a volta do jornal.





Abaixo, uma mostra das publicações do jornal no afâ de seus dias de glória, com charges na notícia e contúdo de qualidade, mostrando ao leitor tudo o que é realmente relevante.





Regina Lemos



Um comentário:

Unknown disse...

Realmente é um retrocesso e a campanha pela reabertura do JÁ é legítima e tem meu total apoio. Estou na torcida para que essa luta seja vitoriosa e termine rápido. Abraços do Carioca