Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

25 de outubro de 2010

Frei Galvao é homenageado no convento onde morou por 60 anos

                                          25 de outubro é dia de festa para o primeiro santo brasileiro

Missas foram realizadas durante todo dia na Igreja de São Francisco de Assis, localizada no Largo de São Francisco, centro da cidade de São Paulo. 

A festa, realizada pela primeira vez neste santuário, é uma homenagem à canonização de Santo Antonio de Sant’ana Galvão, que após ter sido beatificado em 1998, foi elevado a Santo em 11 de maio de 2007,durante missa realizada pelo Papa Bento XVI, no Campo de Marte, na capital paulista


  Frei Galvão morou durante 60 anos no convento São Francisco e costumava receber os fieis na porta de entrada da Igreja.Muito estimado, o sacerdote era chamado de “Homem da Paz e Caridade”. Em 1774 ele fundou o Mosteiro da Luz, e seu corpo está sepultado na capela ao lado, que recebe milhares de pessoas que vão à procura das “pílulas do Frei Galvão”. Segundo os fãs do santo, estas são milagrosas, já que muitos pedidos foram atendidos.



A festa reuniu   franciscanos que juntaram-se aos fieis  para comemorar a data com um bolo especialmente feito pelos frades.

Na foto, Frei Volnei Burnetto, de Santa Catarina, abençoa o bolo feito no maior capricho.

                                      

A oração de São Francisco, em coro, era  ouvida de longe.O canto sagrado atraiu muita gente de todas as classes sociais.

 Os catadores de material reciclável, estacionaram suas carrocinhas na calçada e participaram do evento, enquanto artesãs vendiam seus trabalhos , no bazar montado na entrada da  igreja.


 





 Texto e fotos : Regina Lemos

Nenhum comentário: