Missas foram realizadas durante todo dia na Igreja de São Francisco de Assis, localizada no Largo de São Francisco, centro da cidade de São Paulo.
A festa, realizada pela primeira vez neste santuário, é uma homenagem à canonização de Santo Antonio de Sant’ana Galvão, que após ter sido beatificado em 1998, foi elevado a Santo em 11 de maio de 2007,durante missa realizada pelo Papa Bento XVI, no Campo de Marte, na capital paulista
Frei Galvão morou durante 60 anos no convento São Francisco e costumava receber os fieis na porta de entrada da Igreja.Muito estimado, o sacerdote era chamado de “Homem da Paz e Caridade”. Em 1774 ele fundou o Mosteiro da Luz, e seu corpo está sepultado na capela ao lado, que recebe milhares de pessoas que vão à procura das “pílulas do Frei Galvão”. Segundo os fãs do santo, estas são milagrosas, já que muitos pedidos foram atendidos.
A festa reuniu franciscanos que juntaram-se aos fieis para comemorar a data com um bolo especialmente feito pelos frades.
Na foto, Frei Volnei Burnetto, de Santa Catarina, abençoa o bolo feito no maior capricho.
Na foto, Frei Volnei Burnetto, de Santa Catarina, abençoa o bolo feito no maior capricho.
A oração de São Francisco, em coro, era ouvida de longe.O canto sagrado atraiu muita gente de todas as classes sociais.
Os catadores de material reciclável, estacionaram suas carrocinhas na calçada e participaram do evento, enquanto artesãs vendiam seus trabalhos , no bazar montado na entrada da igreja.
Texto e fotos : Regina Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário