Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

23 de março de 2010

Dida Mundial da Água

Hoje 24 de março é o dia mundial da água, proposto por organismos internacionais ligados a ONU.Parece ser uma boa razão para que pessoas reflitam sobre o uso adequado deste este bem que se não for usado com consciência algum dia poderá acabar.Vale lembrar que milhões de pessoas no planeta não têm acesso à água e que estes recursos são escassos e devem ser protegidos.Vale também pensar que a água que sai da torneira deve ser economizada De onde ela vem e quanto custa para chegar até nossas casas, tratada e limpa.Ter água de boa qualidade em casa custa caro.No entanto, o que ainda se vê por aí são pessoas usando a mangueira para lavar carros e calçadas.Na foto acima, um flagrante de desperperdício de água.A funcionária que trabalha em um edifício localizado na av.Angélica,esquina rua das Palmeiras ,em São Paulo, é vista  frequentementencia usando a mangueira ao invés de vassoura.Este método de limpeza não cai bem nos dias atuais.

Muita gente lembra do tempo em que as pessoas usavam o rio Tietê para praticar esportes como natação, remo e até passar horas às suas margens, de caniço e anzol na tentativa de levar um peixe para casa.Mas os esgotos sem tratamento castigaram o rio que agoniza sufocado por espuma e lixo.Ninguém acredita que aquele mesmo rio em sua nascente é limpo e cristalino.Eu vi o Tietê nascendo, fiquei em êxtase e ao mesmo tempo triste.O que fizeram contigo ,velho Tietê!

Regina Lemos

Nenhum comentário: