Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

17 de junho de 2013

Salão Moda Brasil 2013 espera receber 20 mil visitantes em São Paulo

             O evento apresenta as tendências de moda íntima, fitness, praia, têxtil , aviamentos e acontece entre os dias 16 e 18 de junho, no Expo Center Norte em São Paulo.


Segundo pesquisa do IEMI órgão especializado em análises do setor têxtil e de vestuário, o valor da produção do setor cresceu 33% nos últimos quatro anos.

Em 2012, o Salão registrou durante os três dias de evento, negócios de mais de R$ 800 milhões e a expectativa para este ano é um aumento de 15 a 20%.





Nos estandes, mais de 320 marcas consagradas apresentam os seus principais lançamentos . destaque para Calvin Klein, Rosset, Rhodia, Lupo, Hope, Del Rio, Fruit de La Passion entre muitas outras.


                   
                          Compradores da Bolívia, Itália, República Dominicana participam desta edição que celebra dez anos de atividades e que já se consolida como o maior evento do gênero na América Latina.


As  mulheres  plus size não foram esquecidas com peças de diferentes modelos.  Também há  lingeries e outros produtos  que prometem combater flacidez e celulite devido à  criação com alta tecnologia.

Os desfiles só para convidados,  chamam a atenção do público que se concentra fora do espaço, em frente à vitrina , para poder acompanhar os lançamentos.


  
                                                 Regina Lemos- texto e fotos

16 de junho de 2013

Franchising Expo 2013


 Números consolidados sobre o desempenho do setor de Franchising, anunciados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) chegam a R$103 bilhões, com índice de crescimento de 16,2% superior ao registrado dois anos atrás.

Dados de 2012 revelam que este faturamento que vem apresentando índices positivos , décadas após décadas, é bem superior ao desempenho do BIP , que segundo o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), no ano passado não chegou nem a 1% (0,9%).


 Segundo pesquisas da ABF , o setor de Hotelaria e Turismo, lidera o crescimento com expansão  de 113,9% em relação a 2011.

Uma das empresas participantes que atua no mercado de varejo, está expandindo seus negócios e aproveita a feira para divulgar a mais nova empresa do grupo Flytour.

O Presidente da empresa, Eloi Oliveira, embora considere as dificuldades do país, está otimista com  as projeções de crescimento da Flytour Franchising em torno de 6 a 7%.

"É um ano difícil, mas de crescimento na nossa indústria porque ela é nova, é embrião. Não entendemos como um país com tantas perspectivas esteja parado.Falta força política, falta mando", conclui.

 Nos próximos  dez anos a Flytour Francshing , segundo o Presidente, pretende crescer no mínimo "dez pibinhos", levando em conta o legado que a Copa deixará em termos de estrutura.



Antoinette Oliveira posa ao lado do marido e da jornalista Regina Lemos, durante visita ao estande da Flytour no dia de encerramento da feira.

Na foto, a turma da Flytour no estande da empresa. Da direita para a esquerda: Fatima Cordeiro, Paulo Dentzien, Antoinette e Eloi Oliveira, Cristina Kiyota e André Segantin.



         O gaúcho Eduardo Fairon Rech traz para a Feira a franquia Mamma Mia, especializada em galetos.


            Os  comediantes globais Fabio Porchat e Leandro Hassum também circularam pela feira e fizeram pose exclusiva , na sala de imprensa.


Reinaldo Varella, Presidente da Rede de Franquias Divino Fogão, também em foto exclusiva , mostra-se animado com o desempenho do setor. Até o final do ano, mais 20 lojas serão inauguradas em shopping centers do país.







                                                                      Galeria de Fotos 




                                                         
                                                       Reportagem e fotos: Regina Lemos






15 de junho de 2013

São Paulo recebe a maior feira de franquias da América Latina

                         A expectativa de público é de 62 mil visitantes durante os quatro dias do evento.


A 22ª edição da ABF Franchising Expo 2013, ocupa os pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte .
Promovida pela Associação Brasileira de Francshiing ( ABF) e organizada pela  Brazil Trade Shows (BTF) a feira pretende movimentar R$450 milhões em novos negócios.

O evento considerado o maior do mundo, acontece entre os dias 12  a 15 de junho , com participação de mais de 470 expositores que desejam expandir seus negócios .

Nos dois primeiros dias de feira foi registrado movimento de 30 mil pessoas .

Segundo levantamento da ABF, no ano passado o mercado de franchising no Brasil faturou R$103 bilhões, com crescimento de 16,2% em relação ao ano anterior.

Esta feira é um ótimo local para o empreendedor ficar por dentro do mercado de franquias, conhecer as oportunidades e decidir o quanto deseja investir.


Há diversas oportunidades em vários setores, como alimentação, calçados, moda,  cursos de idiomas e até mesmo  SPAS que tratam  da beleza.




Em um estande, o SPA das Sobrancelhas do Rio, comemora a  expansão dos negócios
com espumantes.Os dirigentes garantem retorno de investimento em apenas oito meses.

A maior concentração da franquia está no Rio de Janeiro, onde tudo começou em 2007. Mas foi em  2010 que os negócios começaram a evoluir, explica Jane Muniz, que hoje administra o SPA em quase 268 unidades no Brasil."A ideia é fechar a feira com mais 50 negócios", conclui.





As marcas buscam  novos empreendedores e não economizam esforços, ávidos na expansão dos negócios que na maioria das vezes, combina  preço com qualidade de serviço.

Empresas consolidadas do sul do país participam da feira,  com estratégia de crescimento de negócios, como é o caso da empresa Caracol Chocolates e Galeto Mamma Mia, de Gramado.


Os empresários Rafael Sager e Eduardo Fairon Rech estão satisfeitos com o grande número de interessados desde o início da feira." Em apenas dois dias foram feitos  mais de 150 cadastros".Rafael explica que no caso do chocolate, este produto tem o seu diferencial e não apresenta concorrentes. A lei determina , para a produção de chocolate , o percentual  mínimo de 25% de cacau em seus ingredientes. A produção gaúcha acrescenta mais de  36% e, em alguns casos chega a  85% , explica Rafael.


                   A  22 ª ABF Franchising Expo feira encerra neste sábado(15/06) com ingressos a  R$60 reais.
                                                             Reportagem Regina Lemos


13 de junho de 2013

LM promove treinamento com foco no Rio de Janeiro e Porto de Galinhas.

Com um público formado por agentes de viagens, a agência  LM realizou na tarde desta quarta-feira (12/06), treinamento sobre dois destinos importantes que atraem  turistas o ano todo: a cidade do Rio de Janeiro , um dos principais palcos da Copa do Mundo e  Porto de Galinhas, em Pernambuco.

A rede de hotéis Windsor e o Hotel Village foram pontos de destaque na reunião.

 Elsa Miranda. diretora da  agência LM,  deu as boas - vindas aos participantes e logo após foram iniciadas as palestras sobre a rede de hotelaria a ser divulgada, assim como os bons programas, passeios,  gastronomia, baladas e os melhores  locais para compras nestes dois destinos.


 Os temas  foram apresentados por  Denise Helena Elias, representante da rede de hotéis Windsor e Diego Ribeiro, representante comercial do Village, um hotel que fica à beira do mar de águas límpidas e cristalinas.


O Village ( quatro estrelas) , dispõe de 184 acomodações, todas na mesma categoria standard com varanda e rede.

" O Hotel disponibiliza entretenimento diário, além de uma boate exclusiva para os hóspedes e quanto aos shows, até as crianças podem presenciar "explica Diego .




  Denise durante sua explanação, falou sobre a rede Windsor que dispõe   de hotéis desde o centro da cidade do Rio de Janeiro até a Barra da Tijuca. A maioria dos hotéis está localizada em Copacabana, eleita a praia mais linda do mundo.

Ao término da reunião, houve sorteio de suas diárias no Village Porto de Galinhas.
A contemplada, Luisa Hamazi, da Girassol Travel ainda não tem data definida para a viagem a Porto de Galinhas.



                                                                            _ Galeria de Fotos_


           
Diego Ribeiro ( Village), Denise Helena Elias ( Windsor), Reynaldo Santos( CVC) e Luciano Silvano, agente de viagem.

                                                         Reportagem: Regina Lemos

7 de junho de 2013

Bariloche promove destinos de neve em São Paulo

Com o slogan "Quero estar aí", Bariloche espera  receber turistas brasileiros durante todo o ano à região.


A Secretaria de Turismo de Bariloche e o Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina (Inprotur), com apoio da Aerolíneas Argentinas realizou na noite desta quinta-feira (06/06), workshop seguido de jantar no Novotel Jaraguá,  no centro da cidade.


Este mesmo evento já foi apresentado nas cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, ocasião em que os operadores divulgam os seus produtos.A  temporada de inverno, em especial os locais de neve, são as  maiores atrações.


Na foto, Federico Romanutti ( Tiempo Libre) e Roberto Riedel , Diretor de Promoção do Turismo de Mendoza.









Segundo Ary Xavier gerente de vendas da Flytour,  o movimento de visita de agentes de viagens superou as expectativas.

  Agaxtur, Ancoradouro, Flot, Flytour Viagens, Nascimento, Tam , Visual, Soft Travel  participaram do evento que reuniu operadores argentinos, brasileiros e agentes de viagens.

                                                                       Regina Lemos