Amigos

Total de visualizações de página

Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Regina Lemos jornalista diplomada pela PUC do RS. Registro MTB nº 4312. Editora deste blog que aborda assuntos de Turismo, Eventos e Negócios. Produz matérias no Brasil e no exterior. Carreira iniciada no Jornal Zero Hora em 1977 onde atuou como repórter e fotógrafa no caderno de Variedades. A seguir, na RBS TV, trabalhou como repórter, com matérias produzidas para os jornais da emissora. Repórter especial do "Fantástico" e do programa "Mais Você", Rede Globo | São Paulo. Trabalhou na Rádio CBN do Rio de Janeiro e São Paulo. Produziu e apresentou um quadro direto da Delegacia da Mulher, no programa do comunicador Paulo Lopes, na Rádio Globo, em São Paulo. Repórter do "Programa de Domingo", na Manchete-Rio, com Paulo Alceu e Carolina Ferraz. E-mail reginadelemos@hotmail.com

26 de março de 2012

Hair Brasil 2012 espera receber mais de 11 mil profissionais da beleza em São Paulo

Satisfação de expositores marca mais uma edição de sucesso da maior feira internacional  da beleza





O evento, de 24 a 27 de março, no Expo Center Norte, reúne empresários e profissionais que procuram informações e assessoria técnica para melhor desempenho no setor . 

A sustentabilidade tem sido preocupação constante, por este motivo, a indústria começa a  desenvolver produtos  sem metais pesados, que não prejudiquem a saúde.


Mauro Trimigliozzi, da Philip Martin´s - empresa italiana, apresenta na feira, a linha de 32 produtos sem toxidades, entre estes, destaque para  a maquiagem sem níquel com lançamento previsto para setembro.  Batom orgânico, xampus, hidrantes, condicionadores, além de 62 tons de coloração fazem parte da marca.

Foi pensando nos filhos Martina e Filipo, de 7 e 9 anos de idade, que Mauro  resolveu criar produtos orgânicos que possam ser usados por crianças e adultos.


Na foto acima, o dono da marca aparece ao lado de Pietro Molinari e  Richard Dalton que cuidava dos cabelos da Princesa Diana .



Richard Dalton disse  ter conhecido a Princesa durante sua adolescência, aos 17 anos. A partir desta data, esteve com ela diariamente, durante 12 anos, no Palácio de Buckingham e em outros lugares. Revelou que Diana praticava natação pela manhã e na sequência, entregava seus  cabelos a ele.

Elogiou a sua pele "extremamente fabulosa" e sua beleza, muito maior do que a revelada através de publicações da mídia.

Richard disse ainda, que no dia da morte de Diana, em Paris, ele teve uma sensação muito estranha e  previu o acontecimento trágico que entristeceria o mundo. Richard teria dito a uma outra pessoa: "ela morreu", antes da divulgação da notícia  pela imprensa.


                                    Richard Dalton é conhecido em Londres como o Embaixador da marca .

                                

Andrea Furlan é designer de sobrancelhas e maquiadora. Ela reside em  Buenos Aires, frequenta a feira desde 2007. Afirma  ser este evento, melhor do que o realizado na Argentina. Gosta de ver os shows e conhecer os novos produtos.Aqui neste estande, a espera para retirar cravos sem dor.




Tatiana Proença da Silva veio de Cachoeira do Sul, RS. Ela visita a feira há 10 anos. Elogia a organização do evento e diz que a Hair está cada vez melhor. Volta para casa feliz e com muitas novidades para o seu salão.Lamenta não ter condições de percorrer todos os estandes. "Não dá para aproveitar tudo, são muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo", afirma a gaúcha.


                                                       Shows de cabeleireiros famosos são atrações  na Hair Brasil.
                                                            Além destes ainda há workshops concorridíssimos.
                                                                                     
Cansados de percorrer toda a feira, visitantes sentam no chão para alívio das pernas.

Cabeleireiros mostram criatividade e cortam cabelos de graça.Modelos exibem penteados para festas.



















Na Hair Brasil o que não falta são  dicas e novidade.Cores de esmalte mais quentes" são algumas que irão ser exibidas nas mãos das mulheres modernas e inovadoras. 

           
                                                               Reportagem e fotos: Regina Lemos

24 de março de 2012

Braztoa 2012 encerra com resultados positivos e show de tango

A  37ª edição Braztoa 2012 realizada no Shopping Frei Caneca de 22 a 23 de março, recebeu 4 mil agentes de viagens e mais de 6 mil visitantes. Os números foram anunciados por Marco Ferraz durante encerramento do evento. 




Mídias sociais, parcerias entre empresas e blogueiros, estratégias, planejamentos para um turismo mais inovador, foram alguns dos temas apresentados durante as reuniões realizadas em diversas salas do 4º andar.

Abaixo, o palestrante Marcio Nel Cimatti  fala sobre a importância das mídias e redes sociais na internet.



                                       


Em homenagem ao Dia Mundial da Água, informações foram espalhadas para lembrar que devemos evitar o desperdício.

Em um trabalho conjunto,  Braztoa e Travelport, pretendem diminuir os impactos do gás carbônico, produzidos durante realização dos encontros de negócios.

 No ano passado, foram plantadas 470 árvore. O objetivo é  neutralizar 117 toneladas de CO2.

Para incentivar a prática sustentável, haverá premiações às empresas que mais se destacarem. O prêmio será divido em cinco categorias, ainda não foram  definidas e deverão ser anunciadas até maio deste ano.


Representantes da Embaixada da República do Quênia concederam informações sobre os pontos turísticos do país. 



 Jonathan Chemutai ,  Boru Jarso e equipe, mostraram-se alegres e descontraídos, no stand decorado com  pequenas girafas de madeira.


O Equador promoveu palestra sobre os destinos mais importantes, entre estes, o arquipélago de Galápagos, área dos vulcões, selva  amazônica e Quito, declarada  Patrimônio da Humanidade, pela Unesco.
Ao término do workshop, chapéus foram distribuídos por Karla González e Diego Calvopiña, do Ministério do Turismo do Equador.



 Sergio Santos, da operadora  Sanchat Tour do Rio de Janeiro e Marizia de Fátima, da agência Maritour de São Paulo, exibem cheios de charme, os chapéus equatorianos.






Vicencia Santos de Souza, do Centro de Convenções da Bahia, com sua alegria contagiante, distribuiu  fitinhas do Senhor do Bonfim e cocadas.

Este doce é muito apreciado pelo povo baiano.



No estande de Santa Catarina, todos trabalham com afinco na distribuição de material, com conteúdos dos atrativos do Estado. 

O litoral  com cerca de 500 praias de águas transparentes é um paraíso para os visitantes do país e exterior.

Na serra, os cenários e  as paisagens são de tirar o fôlego, com montanhas, cânions, vales, rios e cachoeiras .



                         Diador Travel Tours, é uma das mais novas empresas presentes na Braztoa.

 No estande decorado  com painéis de flores multicoloridas, a presença de Bart Welink, diretor da Zazare Diamonds , fábrica de lapidação de diamantes em Amsterdam.


Harry Tol, gerente da Simonehoeve, em duas horas de trabalho mostrou a sua grande habilidade em  produzir o "Wooden Shoe", o famoso tamanco holandês feito de madeira.

Queijo holandês com sabor extra forte, foi servido para degustação.



No final da tarde, foi iniciado o coquetel de encerramento oferecido pela Argentina , com direito a empanadas, doces e os famosos vinhos da região de Mendoza.

 Mendoza, é a maior cidade da província do mesmo nome e está localizada na parte  oeste do país, pertinho dos Andes .É  um importante polo de produção de vinho e também de azeite. 

O Presidente da Braztoa,  Marco Ferraz, conversava animadamente com os empresários do setor enquanto aguardava o início do show .


Bailarinos argentinos receberam muitos aplausos durante apresentação do tango, uma tradição no país.





                                                     Texto e fotos: Regina Lemos